22 de jul. de 2010

Desafio #7links: O que seu blog tem de melhor!

Hoje a Joana, do blog Doces Verdades, fez um post sobre o mesmo assunto e convidou a todos pra participar desse desafio.

O desafio consiste em montar um post e citar 7 links do meu blog ou de outras pessoas, dentro de 7 categorias. A idéia foi criada pelo Darren Rowse do ProBlogger nesse post aqui.

O Marcos Lemos, do Ferramentas Blog, trouxe este desafio para nós, e agora é só participar e mostrar para os nossos leitores um pouquinho mais que a  primeira “página do blog”.

(Copiei essa introdução descaradamente daqui - desculpa ai, Coisas de Lily rs)

Meus #7Links:
1) O primeiro post do meu blog: 

Bem, esse é meu segundo blog, e eu sempre encaro como uma extensão do primeiro (a Criatura e a Moça - com um lapso temporal de quatro anos entre eles, rs), então para mim, o primeiro post, seria o da Criatura e a Moça, mas como num acesso de fúria idiota, eu apaguei o coitado -devia ser a TPM, rs e eu não lembro desse primeiro post, vou nesse aqui: Sem Manual - o primeiro publicado no novo blog.

2) O Post que mais gostei de escrever:

Nossa, eu gosto de escrever e tudo que publico aqui é por que gosto. Achar um que goste muito, talvez esse curtinho, não é nem bem um texto, mas quase um agradecimento, pois foi escrito no mesmo dia em que voltei do hospital com meu filho, depois dele ter ficado 5 dias internado: Delicadezas. E relendo ele agora, não tive dúvidas, foi o post que eu mais gostei de escrever e ele ainda é capaz de me passar a mesma sensação que tive ao escrevê-lo, gratidão e felicidade.

3) Um Artigo que gerou um bom debate:

Não sou muito de polêmicas, e na maior parte das vezes, publico contos ou crônicas, e talvez por isso, tenham poucos debates por aqui, mas teve dois posts que podem se encaixar nesse item. Um, que começou todo a partir de uma frase lida no twitter, a qual me revoltou: Resposta a Alguém que Não Falou Diretamente Comigo  e que rendeu um bom debate - infelizmente, como mudei o sistema de comentários, perdi todo ele!  e o outro foi Minhas Mais Terríveis Histórias de Horror - Onde pela primeira vez, tratei sobre violência contra mulheres de maneira mais contundente.

4)  Um artigo de Outro Blog que você gostaria de ter escrito, que você gostou muito:

Eita, esse vai ser difícil, eu leio tanto blog e ao longo desses anos, tenho lido tanta coisa coisa boa, que escolher um vai ser pauleira. Bem, como tenho memória de peixinho, vou utilizar o critério das leituras mais recentes para escolher. Essa semana, a Lila voltou a nos presentear com seus textos, a coitada tá virando pinguím em La Paz, mas o gelo só serviu para que ela escrevesse mais e melhor, ao ler o seu texto Mãe, Eu Sou Gay, ela quase me fez chorar, lindo, emocionante e tão sincero, que deveria ser distribuído nas ruas, para que todos lessem e pudéssemos, construir uma sociedade menos preconceituosa.

5) O seu Artigo mais Útil:

Agora danou-se, artigo mais útil, o que seria considerado útil em um blog? Ah, no inicio desse ano, devido as tragédias das chuvas que quase puseram o Rio abaixo, fiz um post com a relação de lugares para angariar donativos: SOS Rio - Como Ajudar

6) Um Post Com o Melhor Título que Escreveu:

Eu gosto dos títulos dos meus posts, Por isso, esse item está sendo extremamente difícil. Mas, já que é para escolher um, o melhor é o que também é o título desse blog: A Vida Sem Manual

7) Qual o post que você gostaria que as pessoas tivessem lido mais (tivessem dado maior importância): 

Acredito que todos os posts tenham seu retorno, de acordo com os que aqui entram, achem relevantes ou não. Tem uns que causam maior empatia, outros nem tanto, mas tem um que gostaria que fosse lido de maneira diferente, afinal, esse post virou spam e foi distribuído sem minha autoria por toda a internet (e ainda é), e o engraçado é que algumas pessoas que o leram aqui ou no blog anterior, o receberam por e-mail sem autoria, e no entanto, esquecem que já o tinha lido e que ele tinha sido escrito por mim. O texto é "Querido Diário" - sobre dietas e surtos.

E ai, gostaram do desafio? É só fazer igual.

9 comentários:

Fernanda Reali disse...

Vou ler os links que ainda não li mais tarde, para saborear, outros ainda lembro. Pena perder os comentários, né?

Esse desafio da Joana foi lucrativo para nós como leitores. Lembras do que falamos ontem, de como é bom remexer nos blogs e catar posts antigos?

Lily Luz disse...

Tô adorando essa brincadeira. A gente tem muita dificuldade de acompanhar os blogs que gostamos todos os dias, e acabamos perdendo alguma coisa. Bom te ler! Já disse que sou sua fã, né?

Anônimo disse...

Vc já sabe que topei o desafio né? hahahahaha E adorei fazer bem como ler o seu!
Bjs

Unknown disse...

Paty,

Li todos os links que você indicou e além de admirar a blogueira e escritora ;), agora admiro a mulher. Fiquei emocionada em diversos momentos.

Também tive outros blogs, mas comecei uma nova vida com o Doces Verdades e amei o título do seu 'A Vida Sem Manual', é perfeito.
Não conhecia os posts a que você se referiu e fiquei feliz em conhecê - los agora!

O Delicadezas foi um relato lindo sobre a recuperação do seu filho e os sentimentos que você teve que conviver. "é bonita, bonita, bonita!"!

Eu fiquei fã do texto Resposta a Alguém que Não Falou Diretamente Comigo! Maravilhoso!
O post Minhas Mais Terríveis Histórias de Horror me tocou profundamente, que nem tenho palavras para expressar o que senti ao ler. Talvez por isso não fiz meus comentários logo após ler. Tive que digerir tudo...

Gostei também do SOS Rio - Como Ajudar, muitas vezes queremos saber ajudar e não sabemos como, e ali tinham dicas excelentes.
E também adorei o post da Lilah Mãe, Eu Sou Gay, comentei com ela no twitter.

Só que fiquei literalmente de QUEIXO CAÍDO ao descobrir que Querido Diário é de sua autoria. Texto excelente, divertido e digno de alguém que tem um imenso talento para escrever.
Virei sua fã.

E fiquei feliz que você e outras blogueiras toparam o desafio!

Beijos ;)

Bel disse...

Já copiei o desafio, vou guardar para "o dia da angústia", quando não tiver idéia pro que postar!

Adorei reler os posts, mas comentários foram perdidos, né? No meu tb... Bléh.

Bjoooo

Lilah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa, obrigada pela citação!
Vou fazer o desafio também. É bem interessante.

Lilah disse...

Hei, o anônimo sou eu, Lilah...não sei por que tá saindo anônimo...aff!
Mas brigda, viu? E Fiz o meu, depois passa por lá!

Cristine Martin disse...

Olá Patricia,

Como você já viu, também estou participando do Desafio; gostei muito dos seus posts, já havia lido o Querido Diário (aqui mesmo) e ri de novo ao relê-lo, o texto é ótimo!

Também acompanhei as histórias de horror lá na Lola, e confesso que fiquei horrorizada com as histórias qe você contou no seu post. Minha nossa, que mundo é esse?

Grande abraço!