20 de set. de 2011

E Murphy Ataca Outra Vez...

Fazia tempo que ele andava me dando uma tregua. No máximo, umas brincadeirinhas de mal gosto pra que eu não sentisse sua falta. Mas eis que (re)surge com força total nessa segunda:

Primeiro Ato: Vou ao que achei que seria um encontro comercial sério. O lugar é dois pontos depois do fim do mundo. Já entrando na área de floresta do Rio. Depois de andar uma eternidade e subir uma ladeira que não é de Deus. Chego e a pessoa ainda não chegou. Espero. Eu e uma turma de mosquitos assassinos, codinome Simulídeos, os quais as picadas dooooeeeem muito e me causam uma alergia violenta: local da picada doí, incha, fica vermelho, quente, cooooça que é uma loucura e o único antídoto é o antialérgico - que me deixa dopada, enquanto tomo... Bem, esperei a pessoa chegar durante 10 minutos, nos quais os tais assassinos fizeram a festa nos meus pés.

Segundo Ato: O encontro comercial sério se desintegra ao ouvir a proposta indecorosa da pessoa, que não quer uma artesã, mas uma costureira para remendar tecido e pagar uma ninharia. 
Vendo minhas peças, pergunta, quanto cobro pra lojista. Informo o valor e crio uma falsa expectativa, que também vai por água a baixo, ao surgir um cheque para UMA peça, no valor cobrado para lojistas que compram em quantidade!!!
Nessa altura, meus pés já doem tanto, que só quero ir embora daquele inferno. Junto minhas peças, dou uma recusa educada - até me arrependi de ter sido tão educada, pra pessoa e vou me embora.

Terceiro Ato:  Enfrento duas conduções lotadas, com os pés latejando e coçando intensamente até em casa, tomo o antialérgico e apago - acabando com todas as possibilidades de trabalhar no dia. E como a alergia continua, estou ainda em estado de torpor, por duas vezes, dormi na máquina. Logo, encomendas e costuras, vão ter que esperar a alergia passar um pouco.

Fecha a cortina e aplausos pra Murphy, que caprichou como nunca, no roteiro do My Reality.


15 comentários:

Scrap's Welize Archas disse...

Adorei seu blog já estou te seguindo..

Se quiser faça uma visitinha no meu blog:

http://welize.blogspot.com

bjs

Josiana Leite disse...

Tem dias que são difíceis , e ainda mais quando aparece pessoas sem noção na nossa vida achando que também somos sem noção,e ainda com esses mosquitos te atacando. olha realmente foi uma prova, mas sacode a poeira e dá volta por cima, nada melhor que um dia após o outro, viu, tudo de bom , por que o que é bom vai chegar. grande abraço.
Att: josiana leite

Fernanda Sahira disse...

Aii que nojo isso, a criatura deve ter achado que ia copiar a peça ainda por cima nehw que nojo mesmo, mas nao te abala, somos assim, mas limpinhas, e acredite, essa lei teima em vir aqui me tontear .,,, kkk

beijokas

Fer

Celina Dutra disse...

O cheque tinha fundos? kkkk

Boa recuperação da alergia.

Girassóis e beijos pra vc.

Andreia Lica disse...

Não há muito o que dizer, pois vc disse tudo, mas as vezes acontecem coisas em nossas vidas, para nos testar, para ver se estamos abertos as oportunidades, pois muitos se fecham para qualquer coisa e depois reclamam de não ter chance na vida. Saiba que tem alguém que vê tudo o que vc tem passado, não posso dizer que sei o que vc sente, pois só quem esta dentro de uma situ~ção sabe dizê-la, mas saiba que um dia isso passa e vc olhará para trás e vai ver que valeu a pena ter passado por tantas adversidades...mas no momento, se sentir vontade de chorar, chore, sinta raiva mais deixe que ela se vá, pois acredite, tudo dura o tempo que necessita durar, nem mais nem menos, e nada é no nosso tempo e sim no tempo de Deus. Não perca nunca a fé.

Bjão

Doces abobrinhas disse...

Nossa, sem comentarios! Dias melhores virao!!
Um bj doce e apareca nas abobrinhas
Roberta

Patrícia Gomes disse...

Ai que ódio desse tipo de criatura sem noção e que ainda acha que pode fazer graça com a cara da gente. Mas enfim, espero que esteja melhor, amiga e já que Murphy, fdp do c#@R*&%o, te deu esse mega limão, procura descansar pra voltar à todo vapor, porque tenho fé que o que perdeu indo até esse muquifo de 10ª categória, vai recuperar 100x triplicado! ;oD

Xêros
Paty

Iara disse...

A lei de Murphy adora atacar quando a gente menos espera.
Nem gosto de lembrar dela porque ela dora me pegar, mas neste dia ela resolveu te atacar em cheio.
Mas não liga,logo passa, só fica longe da máquina pois se ela volta nem quero ver.
rsrsrsrs
beijos lindona

Lola disse...

Ai que chato Pati!
Torço tanto por você...espero que Murphy e gentinha como essa sumam da sua vida!

Bjs

Roberta de Souza disse...

Menina quando acontecem estas coisas, dá uma raiva né?
bj
Beta

Cissa Branco disse...

Patrícia,

Que vaca! Pior que isso sempre tem por aí, o negócio é nos unirmos para passar uma rasteira em Murphy. Força!
Beijos

Joana disse...

Sei bem o que é isso. Já passei situações assim com minha mãe. Ela é costureira e como tem gente sem noção que não dá um pingo de valor! Liga para isso não. Se recupere e bola para frente, sempre tem algo melhor esperando por nós.
Beijinhos

Unknown disse...

Oi Patrícia nossa como esse cara persegue!!! rsrs adorei a sua história e seu blog, sou escritora também e estou divulgando minha obra "EM Busca do Guardião da Luz" através das redes sociais, tenho o site da série Mestres da Luz http://www.mestresdaluz.com.br/ e um blog que falo de tudo um pouco http://www.camilaprietto.com.br/
bjim
Camila.

Unknown disse...

olá feliz primavera pra vc!!!

abraço das conchas

Priscila lima
www.conchasbelas.blogspot.com

Tays Rocha disse...

Que droga ;o( eu estive fora, viajando e cheguei hoje. Espero que você esteja melhor amiga e já passei por isso, dá um ódio mortal. Seu trabalho é lindo e ótimo, não deixe que criaturas como essa diminuam o valor real da tua arte.

Beijos e um bom domingo ♥