11 de nov. de 2010

Este blog é contra BULLYNG

A Vanessa do blog Mãe é tudo igual recebeu do blog Pediatria Brasil um selo com proposta . Meu blog foi um dos que receberam o selo dela e como sou total e absolutamente contrária a prática do Bullying aceitei e vou repassar para alguns outros blogs que sei que também lutam contra isso - todos com a liberdade de aceitarem e postarem sobre o assunto ou não.

logoblogcontrabullying
Regras:

1- Explicar o que é bullying.

O Bullying, termo , segundo o Wikipedia usado para descrever uma forma de assédio interpretado por alguém que está, de alguma forma, em condições de exercer o seu poder sobre alguém ou sobre um grupo mais fraco é, para os brasileiros, novo como nomenclatura mas antigo como prática. O ato de humilhar o outro por não se adaptar aos valores do grupo, por ser diferente em qualquer sentido ou qualquer outro motivo não é novidade para ninguém. Todo já ouvimos falar, vimos acontecer ou fomos vítimas deste tipo de abuso. Aos olhos de alguns, o bullying pode parecer apenas coisa de criança ou de indivíduos bem humorados, que gostam de fazer brincadeiras com seus coleguinhas. A verdade contudo, é que trata-se de um comportamento inaceitável , uma vez que atinge a vítima em seu íntimo e pode trazer consequências sérias.

2. Contar se você já passou por isso ou não.Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia . Caso contrário expresse sua opnião sobre o assunto:

Na Blogagem que coletiva que participei escrevi o post: "O Primeiro Bullying A Gente Nunca Esquece" no qual tratei sobre o tema.

"Lembro também dos seus gritos, que eram altos e constantes, principalmente quando se destinavam aos alunos “esquisitos”  - ah, para esses, e eu me incluía nesse rol, ela dedicava os melhores berros, ao pé-do-ouvido, e as ofensas mais contundentes: não tinha uma aula que ela não dissesse que eu nunca seria nada na vida. Ou que gritando, mandasse toda a turma olhar aquela idiota que não conseguia entender aquele exercício tão simples. De vez em quando, eu escapava e era outro o alvo dessa selvageria."

3. Divulgar o link do blog que deu início a circulação do selo.

4-Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha.

E quem não listei aqui, mas quiser falar sobre o tema, fique a vontade, pois em caso de bullying, quanto mais se fala, mas a gente combate a prática criminosa! Avisa nos comentários, que coloco o link! :o)

Os indicados para receber o selo, é claro, estão a vontade para aceitá-lo, passar adiante, postar sobre ele ou não .

11 comentários:

San disse...

Ola otimo tema , fizemos um trabalho sobre isso na Usc em Bauru, 8 meses em uma escola do estado... que foi indicado para concorrer ao premio de um dos melhores , tive uma aluna envolvida na pesquisa .Bem tem um selinho pra voce no meiu blog e mais uma vez parabens pela colocação

Fernanda Reali disse...

Vou postar na página de selos daqui a alguns dias, pois com os sorteios eu me atrasei nos selinhos. Acho importante esse assunto.
beijo

Afrodite disse...

Muito bom o tema e apropriado pros dias de hoje,ainda mais qd escutamos todos os dias casos que envolvam bullying como os últimos das gordas!Achei aquilo um absurdo!Digno de prisão para os envolvidos!
Beijo!

Lola disse...

Oi Pati!

Tema muito importante que com certeza vou divulgá-lo! Me senti honrada com a indicação!
Bjs

Giuliana: disse...

Oi Paty,

Vi este selo antes no blog da Lilah, que através daqui resolveu postá-lo. Iniciativa muito legal, quanto mais divulgação e informação, melhor!

Beijos.

Bel disse...

Obrigada, querida!
Vou colocar o selinho na sidebar, mas não consigo postar agora, você me perdoa?

Beijooooooo

Andreia Lica disse...

Oi Patricia, vim conhecer seu blog, pois vi no post da Lilah...sou contar o bullyng, e se vc me permitir, peço autorização para postar sobre este tema futuramente.

Bjão

Cris Medeiros disse...

Você não passou pra mim mas vou aderir assim mesmo... eheheh... É que gosto de pegar temas que me estimulem, mas não curto muito quando me passam ... Sou rebelde pra quase tudo... rsrs

Achei esse tema super interessante, porque ofri isso no colégio de uma forma pesada! Bem farei um post contando qualquer hora dessa!

Beijocas

Unknown disse...

Sou professora e sei como as crianças sofrem com o bullyng.
Gostei!!!
O AMBIENTE IDEAL: 1º Sorteio do blog Ambiente Ideal, participe!!!
http://oambienteideal.blogspot.com
Aguardo vc lá no blog!!!
bjus
Flávia

Elaine Gaspareto disse...

Patrícia, eu aceito com prazer. Farei o post em breve, e até ando mesmo pensando nisso...
Vale o alerta, pois o que as pessoas carregam de traumas por conta dessa agressão é coisa de doido.
Beijosssss

Marcelo Meirelles disse...

Olá!!

Faça parte da campanha contra violência infantil! Coloque o selo no seu blog!

http://www.pediatriabrasil.com.br/2010/10/ajude-combater-violencia-infantil.html