20 de dez. de 2010

Amigo-Oculto ou 2010 trouxe coisas maravilhosas também!

Faço parte do time, não dou sorte com amigo-ocultos. Desde que comecei a participar, só me lascava! rs Um ano, ganhei o melhor do samba enredo do ano tal - e eu DETESTO carnaval. Teve ano de não ganhar nada - a pessoa que me tirou, simplesmente não apareceu. Ah, e já ganhei calcinhas (em amigo-oculto do serviço!), meias e um livro velho (sério mesmo, a pessoa, pegou o primeiro da estante, provavelmente o que nunca leu e me deu).

O melhor de todos foi um que ganhei uma barbie que voava! A boneca tinha um encaixe na traseira (oi!) e puxando uma alavanca, voava. Mecanismo similar ao do pirocóptero. Claro que também teve momentos bons, ano passado participei de um que ganhei dois livros que AMO!!!! Era um amigo-oculto virtual, não conhecia nenhum dos participantes, a não ser pela leitura dos blogs, e foi uma experiência tão boa, que esse ano resolvi repetir e em dose tripla! rs 

Participei da Bruxa-Secreta, que falei bem aqui! Participo do Amiga craft, com todas as arteiras que conheço e é claro, que quando a Intense propôs o amigo-oculto vip (piada interna) com direito a festa na laje, cai dentro! 

Foram poucas as participantes, eu, Jady, Bel, Intense, Aline e Jullyane - companheiras de bate-bola no twitter, nos e-mails e blogs. Cadastramos no site Amigo Secreto e começamos nosso batuque na laje. Foi um tal de bilhetinho pra lá, piadinhas pra cá. Nunca me diverti tanto como nesse amigo-oculto. De cara, amei a pessoa que tirei, claro que amaria ter tirado qualquer uma das meninas, mas quem eu tirei, tem um sabor extra, explico quando ela receber o presente. rs

E mais do que tudo, amei quem me tirou. Primeiro pelos bilhetes, sempre tão carinhosos, depois por que ganhei um apelido que amei: "Boneca de pano" - eu, como arteira que sou, fui me sentindo representada em cada uma das palavras que recebia, quase diariamente! 

Aos poucos comecei a desconfiar de quem seria. Juntei pistas aqui, pistas acolá e cheguei a conclusão de que só poderia ser duas pessoas.  

E então chegou o meu presente. Da minha loja "sonho de consumo" - La Pomme! Dentro de uma embalagem perfumada, contendo uma outra caixa com o símbolo da Bichos de Pano e envolta em um papel delicado, estava a mais linda agenda que já tinha visto. Totalmente personalizada, com minha marca e meu nome impresso, inclusive com um marcador de página, uma fita de cetim. Linda... e anônima!

Como assim? Nenhum bilhete, nenhuma pista a não ser o nome da loja e o endereço. Dai eu lembrei de uma certa pessoa que sofre de DDA e que já  tinha avisado que se alguém recebesse presente sem identificação, era o dela!  Pois é, claro que tinha que ser a Bel a me tirar no AS!

Minha história com Bel tem pouco mais de dois anos, ela achava que eu não gostava dela, e eu tinha cer-te-za de que ela não gostava de mim! rs O que sei, e que  nós fomos nos conquistando. No inicio, por meio dos comentários, aos poucos pelos raros e-mails (é, a culpa é minha, não sou muito de escrever e-mail), mas foi via twitter que passamos a nos falar quase que diariamente e dai as semelhanças e diferenças, começaram a se desenhar com maior nitidez e de repente, não mais do que de repente, queria muito ir para Ilheus e sentar para tomar uma coca bem gelada com ela e conversar horas e horas, sobre tudo, fotos, vida, experiências de vida, etc

Bel foi uma das poucas a ouvir meus gritos quando a coisa toda por aqui ficou pesada demais e foi ela e seus e-mails confortadores que me ajudaram a seguir em frente. Por dois momentos sua presença, mesmo a distância me fez chorar de alegria. Por vários momentos, e ela nem sabe quantos, nem quais, ler seu comentário no blog ou sua frase no twitter  me fez respirar fundo e enxergar  sob uma nova ótica.

Esse ano, aprendi um monde de coisa, viver é isso, um constante aprendizado, e foi com ela, que aprendi o verdadeiro significado da generosidade, da gentileza, da amizade incondicional e mais um tanto de coisa, que só uma pessoa muito especial pode ensinar!

De tudo, o que queria era agradecer muito, não só pelo presente de AS, mas por tudo que ela fez por mim, esse ano, e se Papai Noel me ouvisse, queria muito que ele realizasse dois desejos (o de ganhar na megasena da virada é outra história, rs): Um, que tivessemos a chance de nos conhecer pessoalmente - tomar uma coca gelada em Ilhéus seria maravilhoso! e o outro pedido, é que a dor, que sei que hoje ela anda sentindo, fruto de ruídos de relacionamentos familiares - que não vem o caso expor aqui, pudesse acabar. Que o 2011 trouxesse abraços,  sorrisos e cumplicidade de volta a vida dela e de quem ela ama. Fica a dica, viu, Papai Noel?

17 comentários:

Aline Monteiro disse...

Patrícia,
o amigo oculto foi uma delícia pra mim também. O presente que ganhei foi lindo e estou na expectativa da chegada do meu à minha amiga oculta.
Seu presente é lindo! Delicadíssimo, fofo, divertido. E a sua história com a Bel também é muito bacana.
Bjo, boas festas e tuuuuudo de bom!

Jullyane Teixeira disse...

Patrícia,

Ain, que agenda mais linda! Adorei, fiquei com inveja, hahahaha!

Realmente o AS foi uma ideia mto bacana e que realmente valeu a pena! Ainda não recebi meu presente, mas acredito que tbm vou amar!

Bjo bjo

Unknown disse...

Parabéns pela amizade que vcs nutrem uma pela outra... pois muitas vezes os amigos são mais próximos a nós do que a nossa própria familia! bjks

Célia de Luca disse...

Que amizade linda Patricia. è muito bom mesmo quando nos identificamos tanto com alguém, né? Desejo que seus desejos (rsrs) sejam atendidos, E que aeu Natal seja muito abençoado, grande abraço;

Afrodite disse...

Que lindo desfecho pra essa estória!
E para seus desejos eu digo:amém!
Um beijo!

Giuliana: disse...

Paty,

Que agenda linda! =]

Muito gostoso ler seu post, poder sentir um pouco do que você sentiu ao escrever cada palavra.

Percebe-se claramente o quanto você é especial e a sua amiga Bel também. Que 2011 possa ser renovador e bem mais ameno para todos nós.

beijos

Patrícia Gomes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fernanda Reali disse...

Pat, tu és um amor de pessoa, mereces isso e muito mais!Sorte da Bel que te achou, assim como eu, nesta internet que nos faz tão bem!

bjs

Bel disse...

amiga querida

como falei no twitter, vc me fez chorar... com seu carinho, comseus desejos tao bem colocados e que ee realmente espero que se realiZEM.

AH, E NOSA PRIMEIRA COCA vai ser muito mais cedo do que vc pensa! dia 30 de janeiro to aih no Rio. guarde hora na sua genda pra mim!

beijo, amo vc!

.Intense. disse...

Hihiihii...hahaha...eu tou ficando nervosa, me dá uma vontaaaaade de rir! mas é um nervoso de ansiedade: qto mais vcs recebem presentes e qto mais bonitos ficam os posts, mais curiosa eu fico pra saber quem saiu comigo e qual será o meu presente, hihihih...xD

Sei que quando vc falou, pelo twitter ou pelo AS, não lembro, da La Pomme, eu não fazia idéia do que era. Fui lá fuçar hoje e achei tudo um mimo. Mas fala sério, que lindo seu presente (!) e que cuidado bonito o da Bel em personalizar tudo com a cara do seu blog...ficou realmente muito legal, Patri. (hihihi, me dando nervoso de novo, hahaha...)


Sempre observei que as senhoritas são muito amigas, mesmo...que coisa boa termos unido tanto carinho numa brincadeira só. Vamos torcer todas juntas pra que todas essas dores da Bel se transformem em alegrias em 2011. A primeira boa coisa já vem acontecendo: o encontro das duas em janeiro! Com certeza vai ter muitas fotos!

Bjo grande, Patri, parabéns pelo presente...(hihihi, hahaha... xD )

DILERMArtins disse...

Feliz Natal, junto àqueles que lhe são caros e um 2011 cheio de realizações.
São votos do Blog ARTeiro por DilerMartins.
Abração.

BECA disse...

Que lindo Patrícia, um relato com tanto carinho. Qu Papai Noel realize seus desejos!
Bj.

Lola disse...

Ah! Pati...que loucura né não minha amiga? A gente descobre as melhores coisas nos lugares mais improváveis! Amizade verdadeira na net...difícil acreditar mas é real, porque eu sei, afinal, tô aqui, amando ler você e todas as amiguchas e amiguchos blogueiras(os) e tuwitteira(os) e fazendo parte desse mundo doido virtual! E sem falar que tu merece né?

Bjs

Unknown disse...

Paty,

Primeiro - que presentes lindos! Meu sonho é ganhar algo personalizado pela La Pomme! rsrs

Segundo - Que palavras maravilhosas, que amizade linda e verdadeira. Me emocionei com o texto...

Como você desejou coisas boas lá no blog e conseguiu realizar algumas, desejo que 2011 seja um ano incrível para você, sua família e para a Bichos de Pano!

Beijos ;)

Maria Santos disse...

Presente lindo que vc ganhou, e vc merece, pois em seus escritos aqui no blog nota se como vc é uma pessoa meiga, carinhosa e talentosa.
Um lindo Natal e um feliz ano novo.
bjs

Mysterious Ways disse...

Acredite ou nao, ganhei um pernil de 5 kgs
Analisando de forma racional, isso foi bom. rsrs

;)

Bel disse...

Pat:
Fui catar os links das revelações do AS 2010 pra mandar pras duas recém-chegadas, @anamyself e @Juuh_Bruno, que não sabiam como é que a banda tocava... e fiquei emocionada de novo em ler seu post.
Mas a boa notícia é que PAPAI NOEL TE OUVIU!!! Tudo bem que a coca não foi em Ilhéus, mas foi no Rio, e nos encontramos, né??? E os problemas familiares também se resolveram!!! Ê Papai Noel (ou Papai do Céu) bom danado!!!

Beijo, amiga querida!!! E vou sentir DEMAIS sua falta esse ano...