1 de jul. de 2011

Dinheiro não traz felicidade?!

A maior mentira do mundo é a tal do “Dinheiro não traz felicidade” – como assim? É claro que dinheiro traz felicidade, e quanto mais money, maior a sua felicidade! E maior é a sua capacidade de fazer os outros felizes. Quer ver?

Com dinheiro, além de ficar feliz, também vou levar muita alegria ao proprietário da minha casa,  que anda muito triste, devido aos constantes atrasos no pagamento do aluguel. Se eu pagasse ele hoje, tenho certeza que tanto ele, como eu, ficaríamos extremamente felizes!

Também levaria felicidade as atendentes de telemarketing que me ligam cobrando tudo que está em atraso: plano de saúde do pequeno, telefone, celular, crediários, etc Todas elas alcançariam suas metas de cobrança e colocariam felizes no seus relatórios diários, que a cliente deixou de ser inadimplente! Olha quanta felicidade o dinheiro traria!

Além dos meus cobradores, a felicidade seria espalhada por shoppings, livrarias, lojas virtuais etc 

Até os órgãos de governo ficariam felizes, já que pagaria a luz, que está em atraso, e poderia, finalmente, atualizar o pagamento da minha autonomia. 

Então, antes de sair por ai reproduzindo tal falácia, lembre-se, o dinheiro só não traz felicidade, quando ele é inexistente em sua carteira! 

Falando nisso, se quiser me deixar feliz... ;o)

7 comentários:

Celina Dutra disse...

rsrsrs
Você é ótima, Patrícia! Mas concordo com vc que dinheiro traz muita felicidade... estou morrendo de vontade de dar uma espairecida por esse mundo, sem prazo de volta e sem plano de viagem... já pensou a minha felicidade se tivesse dinheiro!!!

Beijos e vamos ser felizes pobrinhos também quando ele chegar (porque vai chegar!) a festa vai ser maior ainda!

Beijos, girassóis pra vc!

Roberta de Souza disse...

hahaha
É verdade!!

Acho que quem diz isso é pq tem muito dinheiro e não sabe ser feliz!!!

bjkas

Luci Cardinelli disse...

Eu vou discordar, posso? Dinheiro te traz muita coisa, sossego pelas contas pagas, conforto, te proporciona sim muitas alegrias ao poder ter uma série de coisas, mas não é sinônimo de felicidade. Tem muita gente com muito dinheiro e que não é feliz.
Meu patrão, homem com muito dinheiro, perdeu sua única filha quando ela tinha 14 anos e seu dinheiro não foi capaz de salvá-la. O conhecendo bem, tenho certeza que ele trocaria seu dinheiro para ter sua filha de volta. Tá vendo como vc é mais feliz que ele?

beijosss

Pri Kiguti disse...

Patricia!
Sensacional!
É assim mesmo que funciona, viu!
Um beijo!
^^

Silvia Cristina disse...

Concordo. Concordo. Concordo...
Sei que dinheiro não compra tudo, mas, como o que preciso é "comprável" e "pagável", eu seria muito mais feliz (embora eu tenha felicidades em outros campos) com um din din a mais.

Beijos

Anônimo disse...

Prezada Luci

Conheço muitas famílias pobres que ficaram nas filas do INSS, sendo atendidas pelo SUS (isso as que chegaram, pois muitas nem foram atendidas), perderam pessoas queridas e não vão ter a chance de poder dizer que trocariam o dinheiro para ter as pessoas de volta. Também sei de inúmeros casos de pessoas ricas que internaram logo seus entes queridos, conseguiram tratamento de ponta e estão aí ao lados dos entes queridos, adorando continuar ricas.

Anônimo disse...

Tenho que discordar. Dinheiro é importante, traz conforto, liberdade, segurança relativa. Mas felicidade nunca. Demorei para entender isso.

Durante toda minha vida achei que quando tivesse dinheiro seria muito feliz. Hoje o tenho e digo que nada mudou, como Bill Gates diz "o Hamburguer continua o mesmo".

Abs