16 de fev. de 2010

Por que quero a Lia fora e a Lena dentro?


Monstros Mintológicos

Ok, a Lena errou e não aguentou a pressão de ter feito besteira e quis sair. Era um dia dificil para ela em vários aspectos, pelo erro, véspera de aniversário do assassinato do irmão... E acima de tudo, ela é humana. E sua fragilidade ficou exposta nesse sábado.

Mas o que vem acontecendo com ela, e não apenas após sábado, vem de antes, do inicio do BBB, quando Lia e Fer só se referiam a ela como a mais sexy da casa. Todos nós, incluindo Lena, sabemos que isso não é verdade, e não é difícil deduzir que o físico da doutora incomodavam os padrões de beleza da casa.

E ainda pior, para elas, era ouvir Lena falando, tendo conversas inteligentes e mais ainda, como aquela "gorda" podia interagir com Bial a ponto de ser elogiada por ele?

Nunca achei acaso a indicação da Josi. É claro que Lena era o elemento diferente. No final, uma mulher gorda, inteligente, bem resolvida, por que ELA É BEM RESOLVIDA com seu corpo, tem suas neuras, mas qual mulher não tem? E só para constar, quem vive afirmando que ela é complexada é a Lia.

Sim, ela tem defeitos. Fala na cara, é impulsiva, arrogante ao extremo, mas quem ali não tem defeitos? Quem de nós não temos defeitos? Mas, a medida que Lia ia organizando seu rebanho, Lena ficava mais acuada, é só lembrar as únicas pessoas que conversavam com ela na casa era Tess e Michel. O restante fingia uma aceitação pacifica.

Sim, questionou uma tatuagem do Dourado, e como não questionar um símbolo similar a uma suástica nazista? E como retorno ganhou o apelido de Doutora em Linguiça e a alcunha de mal comida. Claro, nós mulheres quando incomodamos e opinamos demais, precisamos de um homem que nos penetre e acabe com nossa frustração!

Brigou com Lia, com Alex, com Maroca, com Eli sem motivo nenhum? NUNCA. Todas essas pessoas "transbordaram o balde" como ela mesmo faz questão de dizer. A todas, teve a capacidade de se reaproximar e dialogar, tentando acertar os ponteiros.

Mas, Lia nunca perdoou Lena por jogar suas verdades na cara. E vem costurando já faz tempo um caminho contrário a Doutora. E sábado, ela teve sua grande chance!

E desde então, assistimos um massacre nunca visto em nenhuma edição. Ontem, apenas duas pessoas falaram com Lena: Michel e Dourado numa visita rápida ao puxadinho.

Nem bom dia foi dado a ela. A única coisa feita foram risinhos debochados quando ela passava.
Até técnicas de "como podemos torturar" a gorda teve hoje na casa. E de todos os adjetivos utilizados por Lia e cia, NENHUM DELES se aplicava ao jogo. Complexada. gorda, mal comida, mal amada. ridícula. falsa entre outros.

Defender Lena não é uma questão de jogo, mas de sensibilidade a um ser humano. Por que mesmo que ela saia, e eu aposto que NÃO VAI SAIR, ela tem vida e familiares aqui fora, que devem estar horrorizados com tudo que assistiram nos últimos dias.

E só para não esquecer:


DEZ MOTIVOS PARA ELIMINAR LIA DDO BBB10

1) Porque a Lia se acha a dona da verdade

2) Porque a Lia é pregadora

3) Porque a Lia é manipuladora e diz que não é

4) Porque a Lia acha que ela ficar é questão de justiça

5) Porque ela ficar desequilibra o jogo

6) Porque ela tem como missão transformar quem discorda dela NAPIORPESSOADOMUNDO

7) Porque ela mija na grama

8) Porque ela diz: "Olha para mim"

9) Porque ela fala: "Pega na minha mão"

10) Porque ela pensa que o Brasil a ama

Um comentário:

Dani Antunes disse...

Adorei o post! Apesar de não ir com a cara dos dois melhores amigos da Lena na casa, sempre gostei dela.
Pessoa muito inteligente, que escolheu uma carreira pela qual eu sou apaixonada [sim, tb sou 'das Letras'] e que não deixa um título de doutora torná-la arrogante, mesmo que muitas pessoas pensem o contrário.
Eu acho que cada um ali tem a sua peculiaridade. Não sou ninguém pra julgar as pessoas, mas a verdade é que a única pessoa literalmente falsa na minha opinião já saiu e agora eu sou neutra.
Quem ganhar, legal.
Mas pena que não foi a Lena. A vitória dela teria um gostinho mega especial. ;)