6 de set. de 2010

Eu Acredito na Primavera!

É inevitável. Setembro chega e com ele, espectativas do possível. Não sei se são as flores ou as cores que explodem obedecendo a um ritual anual, ou se é apenas a certeza de que, em setembro as boas novas chegam, como na canção.

O que sei é que quando setembro começa, meu coração aquieta a sua eterna angústia, todo o impossível se desanuvia perante meus olhos e passo a crer em milagres.

Não, os problemas não desaparecem em setembro, mas se transformam, ou transforma-se em mim a forma de encará-lo.

A dor diminui em Setembro e mesmo a minha visitante, sempre a espreita, aguardando o momento certo para o bote, exigindo janelas e portas fechadas, desaparece neste mês.

É época de janelas, portas e corações abertos. É tempo de risos, de tardes arejadas à base de conversas e planos de futuro.

Eu, que há muito, deixei de sonhar, pego-me desejando o horizonte. Ansiando por nuvens e girassóis. E querendo mais que nunca, o doce recomeçar que surge em mim. Sim, eu acredito na Primavera!

10 comentários:

Unknown disse...

Lindo!!

Fernanda Reali disse...

Ai, que bom ler isso! O inverno angustia, as cores deprimem, o frio no encolhe. E agora, começa o melhor período do ano, a Primavera. Adoro e concordo contigo.

Bjs

Vivi Oliveira disse...

As céu nublado vai clareando e conseguimos vislumbrar entre as nuvens os primeiros raios de sol,eles trazem esperança. Vc arraza sempre Patrícia ;)Cheirinhos! Vivi Oliveira

Giuliana: disse...

As cores da primavera nos animam e nos renovam.

Ao olhar para as flores e toda a sua vitalidade, faz com que acreditemos em um NOVO amanhã.

Beijos.

Elaine Gaspareto disse...

Setembro é meu mês preferido: muito trabalho, idade nova e este ano meus lírios floriram depois de 2 anos sem dar flor!
Eita que a vida é boa! Embora as dívidas tenham invadido setembro rsrsrs
Beijossss

Lily Luz disse...

Tbem amo a Primavera, e poderia dizer, que durante a primavera somos todos mais felizes.

Rasteirinhas nos pés, vestidos floridos, óculos escuros, janelas abertas, cheiro de flores... esperança.
Muito lindo!
Beijos!

Marise disse...

Adoro a primavera também, e acredito nela, que ela modifica as pessoas. Mas já a prima Vera, sei não, ela não me comove. rsrsrs. bjs

.Intense. disse...

Blog após blog vejo as pessoas comentando sobre isso, o renascer que a primavera traz pra todo mundo. Das duas uma: ou é um caso de alucinação coletiva, ou a estação é mesmo poderosa!rs

Acredito na segunda opção, desde a mágica primavera de 2008...em 2009 a mágica se repetiu e, ainda não perdi as esperanças pra desse ano. Na verdade, tenho vivido coisas mto boas, mas ainda quero mais...

;)


Que a mágica se repita aí, amiga. E aqui tb, e no coração de todo mundo que está esperando por.

;*

Analice disse...

TAMBEM ACREDITO NA PRIMAVERA..

Tays Rocha disse...

Que leitura mais doce e amena prá dias leves como os que ando tendo, setembro nunca me foi especial, mas agora que espero a chegada da minha flor mais delicadinha será especial pro resto da minha vida. A primavera e o outono são as minhas estações preferidas, amo as flores e nem a rinite que o pólen delas me causa me fazem perder o bom humor, deixar de enxergá-las com beleza ou me fazem gostar menos do período. Que venha a primavera, trazendo não só um setembro de alegrias prá todos nós mas também que venham outubro, novembro e dezembro, cheios de renovação e sorrisos ;o) Adorei te ler assim, te quero muito bem, dona escritora costureira! Beijocas.