13 de fev. de 2010

Sobre Preconceitos e Hipócritas

A Diva continua sendo eternamente Diva. Ela errou, certo, mas não por ter colocado a Fernanda, mas por não ter mandado um phoda-se sobre os que falaram dela.

Ainda não entreguei a toalha, por que tudo depende de Bones e a Edição. São eles que vão transformar a loirinha (ele não é tão preto assim) na coitadinha ou não. E, sei lá, tenho motivos para crer que isso não vai rolar agora.

Mas, esse episódio de Lena fez cair algumas máscaras importantes:

A primeira, do Dourado: que ontem batia no peito e dizia que queria ir no paredão com seu principal adversário e testar com ele que era melhor (por isso não iria em Maroca) e hoje, por supor que Lena ficaria queimada após o monstro, confabulou e armou com todos da casa grande, para colocá-la no paredão. Se isso não for covardia, não sei que nome pode ter.

A segunda máscara a cair foi a da torcida, que ao não perdoar um "erro" da Diva, decretou seu fim em defesa da Fersonsa - que até ontem, fazia cara de nojinho para Dourado. Pois é, essa torcida, e me refiro aqui a parte dela, nem vou dizer maioria, por que não dá para quantificar, que já vinha demonstrando atitudes e ações prá lá de homofobicas, hoje demonstraram um outro tipo de preconceito, não sei qual o nome que se dá para esse tipo de coisa, mas choveram "Fora Gorda Escrota" por todos os lados na internet.

Foi um grito que, me pareceu, estar entalado na garganta de muita gente há tempos. Talvez desde o ínicio do programa. Lena sempre foi rotulada de esquisita, chata, barraqueira.

No que será que Lena incomodava tanto?
Será que seriam suas tiradas inteligentes, que 90% das vezes vão na jugular do oponente?
Será que seriam por sua postura: sou gorda, mas sou bem resolvida?

Só para lembrar, era Lia que ficava no pé de Lena todo tempo falando que ela era bonita e sexy. Por que não fazia isso com Fer, com Claudia ou Anamara? Por que a Lena foi "eleita" por Lia a mais sexy da casa?

Não seria uma forma cínica de dizer o quanto aquela mulher não dotada dos padrões de beleza exigido, incomodava? Lena não é burra, e no primeiro embate com Lia, tratou de botar ordem na casa, e recebeu de volta, a frase que virou símbolo de piada para falar de Lena, "- Você é complexada! - Está me chamando de gorda?"

Pois é, quem plantou um complexo inexistente foi Lia e não Lena, e nós aqui fora, compramos isso idiotamente!

Dourado foi um pouco mais além, logo após do embate sobre suástica, (que não era suástica, mas um símbolo budista anterior, apropriado e invertido pelos nazistas), só se referia a Lena como a Doutora em Linguiça, desfazendo em uma única frase de todo o cabedal intelectual dela.

E, não contente, insinuou com um dos rapazes, que ela estava era com falta de ... (complete os pontinhos).

Mas, é claro, por que mulher inteligente, que tem opiniões tão contundentes, só podem estar com falta de um homem que a penetre e resolva todas as suas "frustrações" no sexo.


Só para terminar, não acho que seja episódio que irá tirar Lena da casa. Vamos ser sinceros, a não ser por aqueles que sempre admiraram a doutora, ela nunca foi opção de verdade.

Assim como Tessália, nós sabemos que ela não pertence àquela casa. É humana demais para isso, e nesse jogo, humanidade não é permitido.

Nenhum comentário: