No cabeleireiro mudou cabelo. Cor e tamanho. No cirurgião-plástico reduziu gorduras e criou contornos, qual boneca de modelar.
Nos shoppings acompanha as capas de revista, metamorfoseando-se em cores e marcas da moda. À noite, encharca-se de cremes e promessas de juventude eterna.
O outro na cama é acessório, conquista dispensada na manhã seguinte. Não sorri mais por que sorriso está fora de moda. O amor, ah, esse é produto descartável.
E assim segue todos os seus dias, em busca da alienação perfeita e a sua maior felicidade vai ser quando puder enxergar outra, que não ela mesma, no espelho.
_____________________________________________________
Dia 21 de Outubro foi escolhido para ser o "Dia de Amar seu Corpo" em uma tradução livre. E vários blogs brasileiros e estrangeiros estarão falando sobre isso hoje, eu optei por fazer uma abordagem diferente, um micro-conto sobre o que seria a alienação perfeita para muitas.
Minha sugestão para o dia de hoje, é se dar um tempinho e olhar-se no espelho, de cara limpa, e fazer uma enorme declaração de amor para você mesma! Sabe, cada parte de você tem uma história para contar, deixe-as falar, sem se preocupar tanto em ocultá-las!
Para quem for falar sobre isso no twitter, usar a tag #lybd
Nenhum comentário:
Postar um comentário