27 de abr. de 2011

Verdades Imperfeitas

Ora, querida, mas nem tudo é sobre você. Nem tudo é você. Sabe, existe vida lá fora e pessoas sofrem também. Telefones não tocam sempre. Ou e-mails simplesmente não acontecem. Sabe, meu bem, existe um oceano de lágrimas sendo derramado todos os dias por tantas, ocultas nas telas do pc, você é apenas mais uma, ok?

E a vida? a vida segue adiante sem piedade, mas também sem ser cruel. Por que ela é apenas isso: Um dia depois do outro. Nada mais. Não existem desígnios, destinos, acasos... ah, o acaso... o acaso também pode ser sinônimo de coincidência, ou não... Depende de você, do que acredita. Por que isso, bem, isso é seu.

Mas, o resto, não, não é sobre você. Não é porque você é você.O mundo te ignora, querida. Não o mundo-pessoas, essas podem te ignorar ou não. Mas a mundo-vida, esse apenas segue o seu curso. Você é um nada, mas pode ser tudo. Desde que não seja envolta em culpa. Nem tudo é sua culpa, nem tudo é por sua causa. Às vezes, as coisas simplesmente acontecem.

Por isso, entenda, ninguém vai vir ofertar colos agora. Nem secar suas lágrimas. Nada vai dizer qual o caminho a ser percorrido. Nem eu. Por que eu, bem, eu sou apenas você, desfeita em lágrimas, no espelho do banheiro. Não posso te ajudar em nada, tampouco promessas. O que posso fazer por nós duas, é te dizer que daqui a pouco a noite vai terminar, o dia vai clarear e querendo ou não, tudo, tudo vai continuar a ser exatamente como sempre é, apenas mais um dia. Então, enxugue as lágrimas mais uma vez e siga em frente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Antonio Abujamra disse: " A vida lhe daá poucos presentes. Se você quer uma vida deve aprender a roubá-la "

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Às vezes a vida parece ser somente isso mesmo, " A soma dos dias", esse é o título do livro que estou lendo, de Isabel Allende. Mas nos dias bons, nos dias que a luz do sol penetra a alma, aí sim os dias são herdados, são eternos, não morrem, ficam nas lembranças, impregnam a mente.
Nestes dias de desânimo, lembre-se também dos dias de sol, dos dias bons, isso deve tornar teu choro mais suave e te acalentar a alma inqueita.
Beijos e tenha uma bom dia!

Celina Dutra disse...

Gosto muito de girassóis porque eles representam pra mim energia, alegria, felicidade. Tudo isso, se a gente prestar bem atençao, pode ser colhido todo dia. É um RT que vc nunca esperou, é uma palavra ou um posicionamento que surpreende positivamente vc... por aí vai! Um buquê de girassóis pra vc. Presta atençao, estao à sua volta!

Roberta de Souza disse...

Patrícia não sei para quem vc escreveu isso, mas coube perfeitamente em mim...
Posso postar este texto no Caminhar? Claro que com a devida linkagem.

bjkas

beta