12 de jan. de 2009

Porque hoje é seu aniversário!


Porque hoje ele faz três anos. Porque a vida há três anos assumiu uma nova coloração. Porque aprendi que é fácil gargalhar. Porque o mundo é enorme e todo dia nos deparamos com uma descoberta. 

Porque a vida continua cheia de sobe e desce, como uma montanha russa sem governo, mas que as suas mãos na minha e sua voz cantando "bate o sino" apresenta uma nova perspectiva. Porque as lágrimas chegam agora com mais facilidade toda vez que me surpreende com um novo aprendizado. Porque os aprendizados acontecem diariamente e quase toda hora. Porque é emocionante o desfralde, o comer sozinho, a independência sendo conquistada passo-a-passo com muita desenvoltura e (quase) seriedade. 

Porque é angustiante o medo. E isso é a única coisa que atualmente não permito falar, nem pensar! Só sei que ele vive dentro de mim. 

Porque a beleza de um rabisco da parede é mais bonito que qualquer Monalisa em um museu, mesmo o proprietário discordando disso.

Porque a vida pode ser mais leve, mais prazeirosa, mais um dia-após-o-outro, e por que não, mais feliz.

Porque hoje é seu aniversário e mesmo eu não sendo capaz de responder a todos os seus porquês, gostaria de dizer, que hoje a que sou, só existe assim, porque você me ensina a ser assim e um dia, quando tiver idade suficiente para entender isso, saiba que eu te amo. E essa é a principal resposta para todos os nossos porquês.

*******************
Aviso: O texto não está de acordo com as novas normas da língua portuguesa.

Nenhum comentário: