12 de ago. de 2008

Corra, Patricia, Corra...


Sumi! Motivos mils, filho começando na escola, encomendas loucas com prazos curtissímos... enfim, o velho motivo de sempre, muito trabalho, pouco dinheiro e o dia precisando ter 36 horas para conseguir fazer metade do que se deve fazer.

Nesse tempo ausente, uia que noticia legal: meu blog, ainda engatinhando, ganhou um prêmio. O Prêmio Dardo, indicado pela querida Batata Transgênica. Fiquei toda prosa, afinal, ser indicada por um blog que já tem tantos anos de estrada e a capacidade de se renovar a cada dia, né pra qualquer um não!

Fui ali fazer uma pesquisa rápida sobre o prêmio, histórico do bicho e etc, e descubro que é um Prêmio internacional. Pena não ter conseguido saber sobre a história dele, então lanço um desafio, qual é a origem do "Prêmio Dardo" - descobriu, me escreve, please.

Como o recebedor do prêmio deve seguir algumas regras, cumprirei-as todas.

Primeiro a descrição do prêmio: "Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc…, que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.”

Aqui estão as regrinhas do prêmio:
1 – Aceitar e exibir a imagem,
2 – Linkar o blog do qual recebeu o prêmio e
3 – Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos.

E ai, começa a parte mais dificil, como escolher 15 blogs?! É só olhar a minha lista ali do lado e ver que meu favoritos são beeeeem mais que 15. Então optei por um critério mais afetivo, a maioria dos blogs indicados são os que conheço ainda do meu antigo blog; outros pela acolhida que tive ao retornar a blogosfera. Mas, para não haver dúvidas, conheçam os indicados e depois não deixem de dar uma passada nos outros que estão linkados por aqui, vocês não irão se arrepender, é tudo blog do bão!


1 - Between Us
2- ¡Drops da Fal!
3 - Garotas Que Dizem Ni
4 - Dedo de Moça
5 - Dia de Folga
6 - Mulé é um bicho burro mermo!
7 - Pensar Enlouquece, Pense Nisso.
8 - Copy & Paste
9 - Mafalda Crescida
10 - Batatada Patética
11 - Escrita Ruprestre
12 - Uia!
13 - Uh, baby!!!
14 - Quer ler? Eu deixo
15 - Autor Desonhecido

***********************

Adoro quando acontecem coisas boas em seguida, além do meu blog ser premiado, soube que a Fal está com lançamento marcado pela editora Rocco - Minúsculos assassinatos e alguns copos de leite.

Só quem conhece a Fal sabe como ela ralou para conseguir isso. Uma escritora que fala com a alma da gente. Saca, amiga de infância, que a gente conta tudo e ouve tudo, é assim a literatura dela. Eu já li dois dos seus livros - Crônicas de Quase Amor e O Nome da Cousa - li não, vivi, porque a gente vive a literatura da Fal. Chora, ri, se apaixona e jura de pés juntos, que ela escreveu sobre a gente.

Parabéns Fal e que esse seja o terceiro de muitos e muitos livros. Quero um dia ter a honra de olhar a minha estante e dizer: tá vendo aqui? Conversei muito com essa escritora no msn e no blog.

4 comentários:

Bel disse...

Eita, quase não acredito quando me vi na listinha dos premiados!!!
Tem certeza???
Se tem... então, muito obrigada mesmo!!!

Ah, e cadê a imagem??? (Fui ver lá na Batata Transgênica, que por sinal, adorei!)

Bjoooo

Anônimo disse...

vixi, eu comecei a seguir os links "retroativos", num sabe? de quem indicou e tal, até me perder lá pelo nº 30... continuarei a busca e te conto!

Anônimo disse...

Uia!
Parabens pelo premio, fiota e obrigada pela indicacao!!!!!
Montes de bejos

Anônimo disse...

Parabéns pela indicação, Patricia, e obrigada por ter se lembrado de mim! :D