15 de fev. de 2014

Blogagem Coletiva A Semana

Durante um tempo participei da Blogagem Coletiva de Esmaltes que a Fernanda Reali organizava, porém a minha falta de disciplina em pintar as unhas acabou me transformando em personagem ocasional. Mas, é inegável o quanto essa blogagem mexeu com todas nós, de repente pintar as unhas não era só uma questão estética ou de vaidade, em muitos momentos houve uma catarse coletiva. Foi um momento de redescoberta, de transformação e principalmente, para muitas, incluindo a mim mesma nesse grupo, foi um processo de reconstrução da auto-estima. Parece estranho como um ato simples de pintar as unhas pode ser tão transformador, mas o fato de você reservar um tempo para se cuidar, te transforma. Aos poucos, você descobre que se amar é o grande barato da coisa e isso é transformador. 

Agora que a blogagem de esmaltes se acabou, Fernanda surgiu com uma outra proposta, e dessa vez, vou me disciplinar para participar de maneira mais eficaz. 

Dessa vez o convite é para que você fale da sua Semana, o que marcou (te marcou), fatos relevantes ou não, fotos, textos, etc 

Gostei da ideia por vários aspectos, mas principalmente para exercitar a memória afetiva, numa época onde tudo acontece tão rápido e o tempo parece voar, construir pilares daquilo que marcou faz você ter uma outra referência de tempo e espaço.

Para essa primeira blogagem coletiva, pensei em dividir minha semana em palavras, gosto desse recurso de dar nome a processos que envolvem várias coisas, facilita o meu entendimento. 

Dessa maneira a palavra mote da semana foi DECISÃO. Decidir sobre rumos que necessariamente vão transformar a mim e a toda minha família. Decisões difíceis, dolorosas que implicam em mudanças diversas - de casa, de vida, de bairro etc Mas que tem um objetivo maior (e melhor). Retirar dos ombros um peso complicado demais pra se continuar levando. 

A segunda palavra da semana com certeza é CRER. Não só no quesito fé, mas abrir o corpo e a mente para a certeza de que acreditar em algo é um passo dado para que ele se realize. Assim, iniciei a semana acreditando em projetos novos, e com isso em mente, colocando mãos a obra para que eles se realizassem. 

Essa coruja faz parte desses projetos novos. Estou incentivando marido Marcelo Daltro pintar e depois transformo suas pinturas em necessaires, bolsas e almofadas.
Essa foi a corujinha que virou necessaire.


Já tinha tempo que queria fazer um quadro desses pra mim. Desde que vi num post da Fernanda Reali. Aproveitei que ganhei uns retalhos de tecido adesivado da amiga Mônica Guedes e fiz meu primeiro quadro. Ainda tenho que acertar a mão em um monte de coisas, mas o passo inicial já foi dado, e, é isso que importa.

Outro projeto novo - ainda incentivando ao marido pintar - foi essa tela de gato que é a coisa mais linda do mundo e que vai virar o que você quiser! Pode ser bolsa, almofada ou quadro. É só participar do SORTEIO que tá rolando. 



A terceira palavra da semana é AMIZADE. No meio de todos os problemas, ter pessoas que te ouvem, te fazem rir, que te permitem fazer parte da vida delas é maravilhoso. Ajuda a dar leveza naqueles momentos complicados. 
Essa semana começou com presente vindo de uma querida - né Mõnica Guedes? se entremeou de conversas pelas redes sociais e telefone e se findou em abraços apertados, presentes e muita risada num encontro real. 
Estou sem foto das meninas, mas a recordação maior é o carinho envolvido nisso tudo! Obrigada Ana, Claudia, Clara, Chris, Fernanda, Jussara e Rogéria
Hummm... Delícia, mas não se engane, que essa fatia deliciosa é um super sabonete feito pela talentosa Ana Quevedo.

Esse cordão lindo foi presente da Rogéria! Amei amiga

Da Chris ganhei um kit de sabonete e óleo corporal Ylang Ylang - muito cheiroso e extremamente útil, né amiga? ;)

Uma nova semana se inicia, e essa já traz o nome gravado em ferro - MUDANÇA. Mas, esse é o post da semana que vem.

Para ver mais sobre a SEMANA - corre lá para visitar o blog da Fernanda Reali

26 comentários:

Rogeria disse...

Não poderia ser diferente com vc, retratar a semana por palavras é a tua cara. Que tudo se encaminhe da melhor forma possível. "Continue a nadar!" Conselho da Dori e nunca esqueça as dicas da Chris Ferreira, rsrsrsrsrsrssrsrsrs... principalmente as respostas, kkkkkkkk
Amei encontrar vc.
Ah! A pintura do Marcelo ficou show, continue com o incentivo! Bjs!!

bau da lola disse...

Nossa Patricia, que familia talentosa!!!!
Amei as pinturas do seu marido e tenho certeza que vc arrasa quando as transforma em objetos da sua arte.
Arte que faz arte e faz a felicidade dos nossos olhos.
beijos.

Mãe Vaidosa disse...

Fazer as unhas se tornou um ato de redescobertas rsrs
Adorei ver você sair da zona de conforto e crer e decidir novos modos de agir.
Bjks da Mãe Vaidosa

Marion disse...

Essa ideia da Ana, do bolo de sabonete, e que vira fatia pra cada uma, achei sensacional...!
E teus projetos, que mostras aqui e trabalhos que vejo nos outros blogs... tudo lindo! Abs. e boa próxima semana!

Chris Ferreira disse...

Oi Patricia, muito legal você incentivar o marido a pintar e vocês trabalharem juntos no artesanato. O quadrinho que você fez ficou lindo. Uma semana baseada em decisões, crença de que estas foram a s melhores e apoio de amigos bem melhor. Vai dar tudo certo. Lindos os seus mimos.
Beijos
Chris
Http://inventandocomamamae.blogspot.com

Melissa Machado disse...

Eu fiquei apaixonada nesse bolo!
Muito legal conhecer um pouco sobre vc!
Bom final de semana!
Também estamos participando da BC!

http://perolasdabiaemaishistoriasdemae.blogspot.com.br/2014/02/bc-semana-1.html

Fernanda Reali disse...

Pat, sabe aquelas loucuras de surf que a Maya Gabeira faz nas ondas gigantescas? Pois é, acho que tu vais surfar desse jeito em 2014, mergulhando com tudo num mar revolto, mas eu te digo que tem muitas amigas à tua volta pra te ajudarem nas subidas, nas respiradas, aumentando o teu fôlego. vai com fé. ACREDITA.

beijooooo

CRIATIVIDADE EVA disse...

Que postagem linda, feita com o coração.
Sabe que eu tb dei uma melhorada boa com a blogagem de esmaltes da Fernanda? Mas minha vida mudou quando voltei a trabalhar fora e me vi numa correria que precisa de uma organização pra eu poder voltar a fazer as unhas no salão. Dai a participação tb se tornou rara, mas sempre que dava visitava e comentava nos blogs das participantes. O tema da blogagem agora ficou mais aberta, e tô doida pra começar a participar. Vamos ver se consigo ainda hoje fazer uma postagem rsrsrsrs. Bjs e adorei as artes do marido. Quero participar do sorteio. Bjs e sucesso pra vcs.
Ju

Hilsa Camargo disse...

Puxa, quanta coisa bacana andou acontecendo na sua semana... jurei que o sabonete era uma tortinha mesmo : P

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Hilsa Camargo disse...

Puxa, quanta coisa bacana andou acontecendo na sua semana... jurei que o sabonete era uma tortinha mesmo : P

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Hilsa Camargo disse...

Puxa, quanta coisa bacana andou acontecendo na sua semana... jurei que o sabonete era uma tortinha mesmo : P

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Hilsa Camargo disse...

Puxa, quanta coisa bacana andou acontecendo na sua semana... jurei que o sabonete era uma tortinha mesmo : P

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Hilsa Camargo disse...

Puxa, quanta coisa bacana andou acontecendo na sua semana... jurei que o sabonete era uma tortinha mesmo : P

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Hilsa Camargo disse...

Puxa, quanta coisa bacana andou acontecendo na sua semana... jurei que o sabonete era uma tortinha mesmo : P

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Unknown disse...

ADOREI o quadrinho dos passarinhos!! Marido talentoso... parabéns!!

beijoca, flor!

Cristin disse...

Tomar DECISÃO CRENDO é SUCESSO na certa!!!!
Amei sua postagem cheia de incentivo!
Bjss

Diário de Interesses disse...

Só gente arteira nessa família, quanta coisa linda,adorei tudo. Não sou sou da pintura, mas sei apreciar.
Bjs e parabéns pelas artes.

She disse...

Oi querida, acho tudo seu tããããããããããããããão lindinho, fofo e caprichoso... preciso fazer umas comprinhas contigo... amei o colar que você ganhou também. E concordo contigo sobre a coletiva de esmaltes ter mexido com todo mundo! :)
Beijo, beijo!
She

Raquel Ramos disse...

A semana cumprimos com nossas necessidades e prioridades. Nem sempre consigo participar de todas as BC que gostaria. Só não podemos abandonar. rsrsr Um grande abraço.

Sandra Peres disse...

Parece mesmo que esse ano é o da mudança, ano de investir em novos projetos, ano do vai ou racha, também passei a semana tomando decisões difíceis, as vezes choro um pouco, mas estou entendo que grande parte dos problemas só existem na minha cabeça, que se eu ficar forte com meus pensamentos eu consigo enfrentar tudo de cabeça erguida.
Vamos juntas, semana a semana, com grandes decisões e pequenas mudanças.
Beijão

Ogmar Costa disse...

Que bacana Pat, sua semana!!! Lindo trabalho do maridão concluído por suas mãos habilidosas. Vocês têm um futuro brilhante pela frente. Desejo todo o sucesso procês!!! Bjooo e uma linda semana.

Cláudia Pinto disse...

Torcendo muito por ti. Por tua família.

O comentário da Fernanda Reali me representa. Ela disse tudo o que penso. Sempre estaremos por perto para quando você precisar.

As artes estão mara! Sabe que eu não sei se tô participando do sorteio? Vou lá, rsrsrs

beijooo

Mary Sant'anna disse...

olá Patrícia!!! amei seu resumão da BC de esmaltes!!! e agora vamos no embrenhar nesta nova ideia participar e nos conhecer mais!!! amei a fatia de bolo-sabonete, achei lindas as pinturas do seu esposo PARABENS!!! e também gostei do seu colar.

Linda semana d emuita luz, ♥

Maria Teresa Valente disse...

Oi Patrícia, amei sua postura e, principalmente, que está muito bem.
Vejo que a blogagem do esmalte é mais do que mostrar mãos lindas, é uma postura para a vida. Parabéns a você, à Fernanda Reali e a todos que participam. Abraços carinhosos Maria Teresa

Lin M Sousa disse...

olá.. sempre um prazer estar na companhia de PLINS e vc é uma delas .. pintura com o marido.. esse é o caminho: trabalho em conjunto .. vc viu o globo repórter da sexta passada ? um casal que trabalha junto na Guarda do embaú .. bjks LIN

Lin M Sousa disse...

olá.. vc não pode imprimir o gato e vender como papel para decoupage?? bjks LIN