18 de mar. de 2013

Ela escolheu ser Feliz (e me ensinou isso)!

Ilustração: Robô BBBBolo

Hoje é seu aniversário. E, é engraçado que ao pensar no que te dizer, lembro das coisas que você me ensinou. Duas frases, que para mim, tiveram o poder de mudar muita coisa em minha vida. Frases que você traz como lema de vida: Eu Escolhi ser Feliz e Dividir para Somar. Sem ordem de importância, pois as duas frases foram extremamente revolucionárias. 

Parece loucura, mas até te conhecer - via BBB, paixão que compartilhamos, não sabia que a felicidade era minha decisão. Sempre tinha delegado a outros, a responsabilidade de me fazer feliz. É, claro, que como ninguém pode ser responsável pela felicidade de ninguém, vivia numa eterna montanha-russa emocional. Mas, além de falar/escrever essa frase, você vivenciava isso com tal intensidade, que fui apreendendo que isso era possível, que podia ser feliz, apesar de tudo, apesar dos outros, apesar de mim mesma...

Aprendi também com você, que diferente da matemática, dividir não significava menos, mas podia ser sempre mais! Por que dividir era sinônimo de compartilhar: idéias, estímulos, amizades, abraços... Logo eu, tão arredia para toques, descobri que abraçar renovava energias; olho no olho acalentava dores.

Agora, sem dúvida, o amor que tenho por você, veio na sua confiança em mim. Loucamente, você acreditou em mim, antes que eu mesma acreditasse. E se hoje as coisas seguem num rumo, ainda não consolidado, mas bem próximo disso, com certeza, muito devo a sua voz dizendo: você pode

Você é a madrinha da Bichos de Patch, não sei se algum dia verbalizei isso, mas é! Pois foi você com seus incentivos, seus links, sugestões e a certeza de que eu seria capaz, fez a lojinha tomar forma e começar os seus primeiros passos.

Fernanda Reali, hoje é seu aniversário, e o que mais queria te dizer, o quanto você é importante na minha vida. É muito bom rir com você, vibrar com você, chorar com você, debater com você, afinal, somos amigas discordantes! rs (relendo esse paragrafo agora, vi que quase virou a música da Xuxa) ;o)

Parabéns pra você! E que a felicidade não seja só uma questão de decisão, e sim, uma constante em sua vida! 

Aproveita e conheça mais da Fernanda:
Este post faz parte da Blogagem Coletiva sugerida pela querida Elis e tem mais gente falando da/e sobre a  Fernanda aqui ô: Pollyanna.

7 comentários:

Fernanda Reali disse...

Que texto amoroso, nussss, amei. Vou voltar e reler sempre, vou comentar aqui mil vezes, porque essas palavras elevam a autoestima e abraçam! OBRIGADAAAAA

Chris Ferreira disse...

Oi Pat, que homenagem mais linda. Um texto muito sincero e emocionante. Adorei o BBB.

Ah, fui eu quem encomendou as flores com as cores do blog.

beijos
Chris
http:/inventandocomamamae.blogspot.com/

She disse...

Que coisa mais linda, o seu carinho foi lindo demais e a Fê merece!
Beijo, beijo
She

Sandra Portugal disse...

Criativo, carinhoso, super emocionante! Amigo, bem amigo!
Gostei.
bjks Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Unknown disse...

Linda homenagem! Adorei!
Beijos.

Beth Salvia disse...

Que lindo, a amaizade de vcs é fantástica, sempre ela te cita em tudo, bjus

Maiby Martins disse...

Você conseguiu um fato inédito: me deixar sem palavras!
=*