19 de ago. de 2012

Blogagem Coletiva Esmaltes

Quando vi que o tema dessa semana da blogagem coletiva seria novela, na hora pensei, esse é o meu tema. Afinal, desde pequena ouvia da família: "- Essa menina é muito dramática! Tem que ir para a Globo!" Pra Globo não fui, mas ainda pretendo ir, não como atriz, mas - quem sabe, como escritora? Um dia chego lá! Me aguardem!

Pois então, sem dúvida, essa blogagem merece Desprezo... Não! Não é a blogagem, mas o nome da primeira novela Mexicana que acompanhei de cabo a rabo, saindo correndo do colégio para acompanhar a saga da pobre corcunda (é isso mesmo, a personagem era corcunda!) abandonada pela mãe, que vendia flores nas praças para sustentar os irmãos e o pai alcoólatra. 

Um dia Rina (por incrível que pareça, o nome da personagem, não é duplo!) encontra-se com Leopoldo, um pobre milionário amargurado, doente e infeliz com sua família. Que compadecido propõe a corcundinha que se case com ele e garanta o sustento dos irmãos e o vício do pai! 

Eles se casam e pouco depois, Leopoldo morre, deixando toda a sua fortuna para a infeliz corcundinha.

Mas, claro, que como uma boa novela mexicana, o dramalhão está apenas começando, Leopoldo tem uma irmã e uma cunhada que não aceitam que a pobre Rina fique com o dinheiro que eles consideram deles, por isso, tramam um plano onde Carlos Augusto, filho da cunhada malvada, Rafaela, case-se com Rina e usurpe toda a fortuna! 

Carlos Augusto casa-se com Rina que se apaixona por ele, mas Carlos Augusto a despreza e não se deita com ela. Um dia ambos bebem muito e acabam dormindo junto e Rina fica grávida e pouco a pouco Carlos Augusto se apaixona por Rina. Mas Rafaela não se dá por vencida e faz com que Rina se passe por Louca para que Rafaela fique com seu neto e a fortuna.

Então, a novela dá uma virada, Rina faz uma cirurgia milagrosa e pasmem, perde a corcunda, além de ficar linda. Dai, Carlos Augusto resolve enfrentar a mãe malvada e luta para ser feliz com Rina, a ex-corcunda e seu filho! 

Minhas tardes eram regadas a lágrimas e torcida para que Rina conseguisse escapar das garras da malvada Rafaela! É claro, que no final, tudo termina bem para Rina e ela foi feliz para sempre com seu amado Carlos Augusto!

Só uma curiosidade, Rina perde a corcunda, porque era muito dispendioso e demorado a construção da corcunda da personagem! Por isso, a cirurgia milagrosa no meio da novela!

Já mais velha, fiquei perdidamente apaixonada pela Feia, ou melhor Betty. Mas, a mexicana, produzida pela Televisa e passada primeiro na Band e depois no SBT.

Betty, A Feia foi uma das novelas com mais versões e adaptações, inclusive uma americana - que virou seriado (muito, muito chata) e brasileira com Gisele Itié no elenco.
Na foto, as muitas Bettys da tv

Como minhas novelas são todas com um pé no dramalhão, não podia fazer outra escolha de esmalte que não o Romã da Colorama, um vermelho dramático como as lágrimas que as protagonistas derramam!
E, se vale a pena ver de novo as novelas escolhidas pelas blogueiras, é só ir lá na Fernanda Reali e se esbaldar!

7 comentários:

Fernanda Reali disse...

nunca vi Desprezo, mas já me interessei só pelo caso da corcunda perdida! hehehehe

Ai Romã é covardia, amo muito!

beijo, Pat!!!

Adriana Balreira disse...

Paty,
Não conhecia essa novela! Mas bem mexicana mesmo! Eu adoro aquelas que passam no STB, as marias e a Usurpadora! Boas demais
Adorei a cor! Fica bem de vermelho!
Beijos
Adriana

Ana disse...

Nunca vi essa novela, mas é bem dramalhão mesmo...rs
Esmalte perfeito esse, ficou lindo nas suas unhas

Beijos e uma linda semana

ouvindoamusicaaolonge disse...

Uau, que dramalhão!!!!

Fiquei super curiosa pra ver a corcunda. Nunca vi nenhuma dessas novelas.

O esmalte é tudo de bom.

Beijos!

Chris Ferreira disse...

Oi Patrícia, espero que você vá logo para a Globo.
Eu nnca vi nenhuma novela mexicana.
Gostei muito do esmalte.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Beth Salvia disse...

Adorei a cor o esmalte, pq qto a novela nunca ouvi falar hehehehe, bjs

feltromara disse...

lindo seu blog, parabens
gostaria de convida-la a participar do sorteio de meu blog:
http://feltromara.blogspot.com.br/