23 de dez. de 2010

Sob seu Encanto!

Eu tinha que escrever para você. Tinha que te dizer que queria esse Natal  quase tão mágico como aqueles que tínhamos quando crianças. Sabe, quando terminava a ceia e tínhamos a autorização para rodar nas casas da vizinhança, ganhando presente aqui, comendo uma rabanada ali... 

Fazia tempo em que eu não me sentia tão feliz nessa época. Você sabe, depois que os avôs morreram, todos os natais começaram a ficar meio cinzas. Você me conhece, o que me incomoda nessas datas é toda a hipocrisia da coisa, pessoas que se odeiam nessa data se abraçam, dizem palavras lindas umas para as outras, mas amanhã, continuarão se odiando da mesma forma! Tudo falso e tão triste. Um mar de comida à mesa e toda uma geração de famintos rondando nossas janelas. 

Foi por isso que aboli o Natal da minha vida já faz tempo. Gosto de ficar só. Rodeada apenas por aqueles que amo e que sei que me amam. Poucas pessoas, quase só eu e ele, e você, se estivesse aqui... uma comida simples, filmes na tv e uma boa sensação de paz. 

Há quatro anos temos um outro participante, que você ainda não conhece,  mas agora,  ele participa efetivamente.

Com ele,  o Natal começa antes, ainda no inicio de dezembro, na aventura de montar a árvore e botar enfeite na porta e ensinar canções natalinas (que ele aprende rápido e que exige que sejam cantadas todas as noites, na hora de dormir).

Posso dizer que desde então, todos os dias têm sido Natal. Principalmente por que ele conversa com Papai Noel quase todos os dias e passou a ficar muito preocupado em ser um bom rapaz para ganhar o presente desejado. 

Sei que ele está ansioso e toda hora pergunta que dia é hoje e se já é hora do Papai Noel chegar.  E apesar de tudo que veio nos acontecendo esse ano, fico feliz de termos conseguido comprar o presente que ele sussurrou no ouvido do Papai Noel do shopping.


E, sabe, naquele momento tudo, tudo o que estamos passando, as dificuldades, os problemas que se amontoam aos nossos pés, tudo isso desapareceu como por encanto. 

Ele sorriu e agradeceu ao Papai Noel e nós, que há muito deixamos de acreditar em magia, quase podemos ouvir o som das renas sobre nosso telhado.

beijos,

PD

13 comentários:

Afrodite disse...

Patrícia,
Boas festas pra vc e todos os seus!
Que vc receba muito amor,paz e felicidade nesse ano que se inicia!
Depois passa lá no blog que tá rolando promoção!
Um beijo!
Afrodite

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi querida Patríca o Natal era bem mágico mas ainda continua essa magia bjs querida sempreeeeeeeeee Leila

Bel disse...

Não sei pra quem foi que você escreveu esta cartinha, (estou meio tonta - ou tonta-e-meia hoje)mas com certeza as crianças fazem com que as coisas se renovem e tenham novos significados.

Feliz natal pra você, amiga!

Rafaela Andrade disse...

PAtricia, eu não sigo seu blog a muito tempo e não consigo vir aqui o tanto que gostaria, mas passei para desejar pra vocÊ muito amor neste Natal.

Tem uma música linda lá no blog, espero sua visita. Beijos!

Se a gente é capaz de espalhar alegria,
Se a gente é capaz de toda essa magia,
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia!

Que o Natal do menino Jesus ilumine o seu coração hoje e sempre!

Rafaela Andrade e equipe do Apenas um ponto Esportivo
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
http://apenasumponto.blogspot.com/

Unknown disse...

Votos de um Santo e Feliz Natal!

Beijinho,
Ana Martins

.Intense. disse...

Eu fiquei com o DDA da Bel e, tb não sei pra quem vc escreveu essa carta. Sei que, eu que nem gosto de post sobre natal, me derreti com esse. Deu pra sentir o quanto um filho é capaz de renovar significados e alegrias.

Tudo de bom pra vocês, Patri. E que Papai Noel, com sua visita, enxa de alegria e sonhos novos não só o seu filhote, mas todos do seu lar.

Bjo grande! (intenso!)
;*

Marise disse...

Patrícia, feliz natal para você e toda sua família, muita saúde, paz, harmonia e tudo que desejarem e precisarem. bjs

Cissa Branco disse...

Patrícia,

Também passo o Natal somente com aqueles que me fazem sentir bem.
Estou fazendo o depósito hoje, passei a maior correria, assim que tiver o número da transferência, te aviso.
Quero agradecer todo o carinho e desejar a você e sua família, um Natal abençoado e um 2011, único e especial.
Beijão!

Unknown disse...

Feliz Natal!!

Casa de Catarina - lelê disse...

Paty
Estes últimos dias foram de tanta correria, mas queria muito passar por aqui para deixar um desejo para você e para toda a sua família.
Querida, pelo pouco que acompanhei 2010 foi um ano daqueles... não foi? Então, quero te desejar um natal repleto de amor, paz, tranquilidade, saúde em familia. E que 2011 seja o ano da virada, com coisas ótimas para você, muita muita prosperidade, saúde e um pouco de sossego pra alma!
Beijos
lelê

Roberta de Souza disse...

Olá!
Chegando para te desejar que 2011 chegue repleto de surpresas maravilhosas p vc!!

Aproveito para informar que, para abrir maravilhosamente este novo ano, o Mix e a Andros Editora estão com uma mega promoção imperdível!
Passe lá: http://www.mixculturainformacaoearte.com/2010/12/mega-promocao-andros-editora-e-blogs.html

Aviso tb que:
PERCEBI, VISITANDO MEUS SEGUIDORES E OS BLOGS QUE SIGO, QUE NÃO ESTOU COMO SEGUIDOR DA MAIORIA DELES. E NÃO CONSIGO SEGUIR, DIZ QUE O DONO DO BLOG ME BLOQUEOU...
QUERIDOS ESTOU SEGUINDO VOCÊS SIM VIU? SÓ NÃO CONSIGO MAIS ME INSCREVER NOVAMENTE NOS SEGUIDORES...

Fernanda Reali disse...

Natal só tem graça com crianças, eu acho. senã, fica tão vaziooooo

bjs

Giuliana: disse...

Paty,

Lendo seu texto arrepiei de tanta emoção, senti tanto afinidade como ternura. Um momento tão singelo que, apenas as crianças podem nos proporcionar.

Feliz Natal atrasado! Que neste ano de 2011 seja mais ameno e cheio de boas novas, que Deus conceda a graça para que todos os dias continuem sendo Natal com a participação desse ser lindo que é seu filhote.

Grande beijo.