30 de dez de 2010

Balançando 2010 - II parte (O que trouxe de bom: Amizades)

Quando 1998 terminou, quis apagar ele da minha mente. E de certa forma, consegui. Hoje olho para trás, e só lembro dos últimos meses desse ano tão terrível na minha vida. 

Mas, não é esse meu sentimento em relação a 2010. Que ele se encerre e leve com ele um ciclo cármico de aprendizado, mas levarei comigo algumas coisas preciosas que ele me trouxe, como por exemplo, as amizades.

Sim, 2010 foi o ano onde reencontrei o calor, o afeto e o carinho de amizades sinceras.

Impossível fechar esse ano sem agradecer a todas essas pessoas que me ensinaram muito! Foram tantas as manifestações de carinho, de identificações, cada uma a seu jeito me deram colo e seguraram minha mão em momentos essenciais.

Como fechar esse ano sem falar da Fernanda Reali? A amiga que o BBB me trouxe e que não quero perder nunca mais! Ela diz que sou a professora dela, mas quer saber a verdade? Quem me ensinou/ensina tanta coisa foi/é ela! Foi ela que me ensinou que Felicidade é uma questão de escolha. A gente escolhe ser feliz e o resto é consequência.  Foi com ela também que aprendi a me superar. Sério, para a Fer não existe impossível, ela simplesmente diz, dá para fazer e sabe, é com tanta propriedade, que acabo acreditando e vou lá e faço. Também é uma excelente professora de marketing, publicidade e relações públicas, foram com suas dicas que a Bichos de Pano nasceu, cresceu e começa hoje um processo de consolidação. 

Tem sempre uma palavra amiga, um abraço apertado num momento dificil, uma forma de mostrar que tudo - mesmo o que parece ruir - tem solução.

E o que falar do poder de convencimento dessa mulher? Devagar, mas sem dar uma única ordem, ela te convence a pintar as unhas, cuidar da saúde, alisar os cabelos... Pois é, numa conversa com ela, você descobre que precisa cultivar mais sua auto-estima...

Além de tudo isso, a mulher se encarrega de construir círculos de amizade, te apresenta um blog ali, comenta sobre uma dica acolá e de repente, seu círculo de amizade se expande, repleto de pessoas maravilhosas, todas trazidas pelas mãos mágicas dessa gúria (por que ela é uma carioca exxxxxxperta lá do sul!) rs

E sabe, não sei se teria sobrevivido 2010 sem ela por perto e sem a Bel, minha outra grande amiga do coração, da qual poderia falar ainda milhões de coisas, mas acho que neste post, expressei o quanto a amo!

E, é por isso que desejo a todos vocês:  
@ElaineGaspareto - Uma querida que escreve palavras tão lindas;
@Coisasdelily  - Amiga talentosa e especial que tive o prazer de conhecer pessoalmente este ano!
@Lilahleitora - A grávida mais goxtosa da América, que nos dá uma aula de como todos nós podemos vencer os preconceitos.
@Dona_Amélia minha irmã arteira, doce e tão querida, que também passou por momentos dificeis nesse 2010.
@DocesVerdades - Minha amiga das letras, que nutre o mesmo sonho que eu, de um dia publicar seu livro.
@CasadeCatarina  - Minha decoradora favorita, sempre tão cheia de dicas maravilhosas para seu cantinho e que me deu a honra de acompanhar seu casamento, quase em tempo real. rs
@Intense_  - Minha caçula sempre tão cheia de opiniões e dúvidas. Que também teve 2010 cravando suas garras em seu peito, mas que hoje segue em frente, mais forte do que nunca.
@lolaSPFC  - A desbocada mais sexie do twitter! Que me fez rir muito e me emocionar quase na mesma medida, outra que teve 2010 sobre seus ombros.
@Mauj77   - Meu correspondente internacional lá das terras do oriente, sempre com posts e comentários inteligentes e que me emocionam muito.
@ThaysRocha - A mamãe talentosa e doce, sempre com palavras amigas que te estimulam.
@Jadycg  - Minha companheira de banheiro, que vem me acompanhando há tantos anos e que agora inicia uma nova fase em sua vida
@DoridLua - Minha peixinha querida, alegre e sempre tão pra cima.
@Giu_lopes - Minha conselheira de dicas sempre tão úteis para a casa, para a vida, além de dona de um bom humor maravilhoso.
@LuciCardinelli - Essa me conquistou pelos comentários amigos e sempre tão doces nos meus post mais deprê, o bom é que ela é carioca e que em breve iremos nos encontrar pessoalmente!
@Iarapoesia - Poetisa de palavras encantadores, que nos brinda com poesias prá lá de especiais e que me deu a honra de ter um livro seu presenteado para sorteio aqui no blog (em janeiro vai rolar, aguardem).

E mais a tantos que não dá para citar todos, pois senão ficaria um post imenso, mas a cada um de vocês, que me dá o prazer e a honra de vir aqui e interagir de alguma forma comigo. Para todos vocês eu desejo do fundo do coração:
1) Menos spam e mais e-mails amigos na correspondência eletrônica;

2) Mais conversas leves nos twitter e menos patrulhadores intelectualoides;

3) Que os comentários abundem (sem trocadilhos, please, rs) nos seus blogs;

4) Que os IPs dos chatos e patrulhadores de blogs sejam auto-bloqueados;

5) Que ninguém leve mais unfollow!

6) Que o BBB seja bem melhor do que o de 2010;

7) Que todos os idiotas sejam proibidos de usar o twitter;

8) Que os cientistas descubram uma maneira de emagrecer comendo chocolate;

9) Que ganhemos R$ 1,00 para cada pessoa que diga : Você engordou, heim? 

10) E só para terminar, um nada original FELIZ 2011 para todos nós!

16 comentários:

Fernanda Reali disse...

Chorei. É raro eu chorar, mas eu chorei. Todo mundo sabe que tu estás exagerando, mas e daí? Faz em ler e ouvir palavras carinhosas.

Muito bom ter convivido contigo, ter tornado real e palpável uma simpatia que cresceu e virou amizade verdadeira, daquelas que aguentam até discordâncias.

Tu me deste carinho, mais do que aulas e mais do que dicas de costura. E eu sou muito grata a ti por isso.

Um beijo, amiga, e um abraço bem longo!

Giuliana: disse...

Paty,

É impagável chegar aqui num dia cansativo, fim de ano e ler palavras tão doces. Muito obrigada pelo seu carinho, por podermos nos conhecer a cada dia! =]

Que em 2011 possamos estreitar ainda mais nossa amizade. E que este ano seja brilhante para você, em todos os aspectos, porque você é uma guerreira, e eu te admiro muito.

Beijos

Elaine Gaspareto disse...

Ah, que lindo!
Sobre a Fernanda assino embaixo. Sobre todas as demais também. Gente boa, né?
E estar entre elas me dá um baita orgulho!
Patrícia, esse ano eu melhorei muito. E você, pode apostar, teve uma parcela de mérito nisso.
Muito obrigada por esta dádiva.
Feliz 2011. Mas feliz mesmo!!!!
Beijossss

Clau Finotti disse...

Eu tava indo pro banho, ESTAVA, mas fui inventar de ler um post da FReali,pulei prá cá, e não posso deixar de comentar suas palavras.

Acho que todo mundo deveria ter amigos virtuais (que podem virar reais, se a geografia assim permitir), e não vejo ninguém que tem blog recuar e dizer que não quer mais.

Pra mim O Twitter é consequência d blog, eu gosto, mas vivo sem. Agora meu blog eu adóóóro, e aprendi a gostar tbém daqueles que me visitam. Só me sinto culpada qdo me dão mais atenção do que eu a eles, os visitantes. Mas logo tento correr atrás do prejuízo.

E a Dona Fernanda... é tudo isso que falou e mais um pouco. Adoro a praticidade dela, quase masculina... hahaha... "ah, Fernanda, não engravido" Resposta: "adota", assim, na lata... (dei só um exemplo). É o tipo de pessoa que não fica encima do muro.

Eu poderia dizer milhões mais de palavras sobre blogs e amizades internéticas, mas agora vou tomar banho de verdade senão fico cansativa e os urubus começam a voar encima da casa... kkkk

Bjao e feliz 2011 procê tbém!

Clau

Mara disse...

Ai, adorei!
quero que todos esses pedidos realizem aqui também!
feliz 2011, querida! vai ser bom!
beijão

A FADA DAS AGULHAS disse...

Que lindo amiga!
A pouquinho tempo te conheci aqui,e de cara gostei do seu blog,dos lindos textos que escreve,e das palavras que as vezes me deixa.
E ainda ganhei esse ano um sorteio lindo do seu blog... Que amei!
Espero e desejo que em 2011 nossa amizade cresça,que quem sabe agente se conheça pessoalmente...
Desejo que vc faça de seus pensamentos a força de que está precisando.Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.
Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive.Portanto goste mais, acredite mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos.
Eu acredito e torço pelas suas vitórias.
Um 2011 repleto de coisas boas p/ vc,e sua família.

Um beijo e um abraço apertado!

Simone Souza

Afrodite disse...

Lindo post com homenagens merecidas!
Vou cair no comum e te esejar também um 2011 maravilhoso!
Um beijão!
Afrodite

Casa de Catarina - lelê disse...

Paty querida!
Realmente foi um ano e tanto para cada uma das pessoas. Eu tenho muito que agradecer sobre o ano de 2011, as pessoas maravilhosas que passaram a fazer parte do meu ano e que você está inclusa!
Queria que você fosse minha professoraaaaa! Igual da Fe... rsss. Pena que vc tá tão longe... mas no dia q vc abrir cursos online, lá estarei!
Um 2011 com menos guerra e muito mais tranquilo pra vc e pra familia!
Beijos no coração,
lelê

Kelly disse...

O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova - Gilbert Keith Chesterton

Me desculpe pelo CTRL + C, CTRL +V, mas não estou em casa, e o tempo aqui é curtinho, Não podia deixar de agradecer pela companhia e desejar um 2011 cheio de conquistas.
Obrigada pela companhia neste ano que termina ( já vai tarde rs), que em 2011 a gente consiga atingir voos mais altos, e que sua companhia continue comigo, beijos

Vivi Oliveira disse...

Patrícia, 2010 não foi nada fácil,lembro que muitas vezes reclamamos e rimos juntas no TT,mas me trouxe algumas alegrias,dentre elas,está a de conhecer vc,uma criatura inteligente,generosa e meiga que me encantou desde que te conheci.Agradeço pelo presente do bloguinho e pela sua amizade, minha amiga virtual querida.Desejo que 2011 seja maravilhoso para vc e toda sua família.Cheiro! Vivi Oliveira

Dona Amélia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Emília disse...

Que ideia simpática a deste post!
Uma ternura.
Um abraço dos Açores e votos que 2011 seja um ano repleto de sonhos concretizados.

Lola disse...

Linda e lindo texto! Me emocionei aqui, sua doida! Borrou meu rímel caro e raro Lancome! kkkkk Pati, vc me pareceu no inicio, uma fortaleza! Com coragem, audácia e inteligência, te enxergo assim naquilo que escreve! Mas tmb conheci seu lado delicado, artístico, sensível e materno. E isso faz de vc uma das melhores pessoas que reuni nesse 2010 e que espero levar comigo pra sempre! Obrigada e bjs sempre! Lolaspfc

Tays Rocha disse...

E eu venho chegando bem atrasada, porque se tive um 2010 muito bom, um dos melhores anos da minha vida, 2011 começou não tão bem assim... mas faz parte da vida isso de ser em ondas, em ciclos. E não tenha dúvidas que foi muito bom chegar aqui num dia como hj e ler meu nome entre as pessoas que são especiais prá vc. Você é muito especial prá mim tbm, agora que te adotei, mais ainda... heheheheh. Tenho você comigo como um exemplo de força, de pessoa lutadora, guerreira que não perde a delicadeza e a doçura por isso. Espero que 2011 seja um ano de recomeços, sucesso, vitórias prá vc em todos os planos da tua vida. Que seja um ano de paz e tranquilidade, de muito amor e harmonia na sua família, que você seja mais FELIZ! Deixo aqui meu beijo carinhoso e o orgulho por poder ter você entre minhas pessoas mais queridas da net ;o) e fora o BBB que DE-TES-TO kkkkkkkk estou de acordo com a listinha.

.Intense. disse...

Patri, tou lendo tudo atrasado - com a odisséia dos cachorros, entrei de férias mas ainda fiquei enrolada!

Adorei o texto e, principalmente, fiquei mto feliz de saber que estou entre as boas coisas que te aconteceram em 2010. Saiba que vc, sua amizade, as coisas da Bichos de Pano (haha) tb fora uma das poucas coisas boas do meu ano.

Mas, sim, 2011 está aí. E ele será melhor, leve, justo, simples, doce...como merecemos. Até pq, passamos no teste e vamos rumo à 2012!

o/

Bjo, intenso!
:*

Jurubeba disse...

Paty,

Eu li antes de acabar o ano, mas não comentei... #meperdoa?

Só gostaria de dizer que concordo com todos os elogios e carinho distribuído nesse post e agradecer por ter lembrado de mim ;)

Que esse ano de 2011 seja de conquistas para todos nós e que esse laço que formamos cada dia fique mais forte!

Beijos da sua amiga das letras!