8 de mai. de 2011

Mudanças Especiais - Feliz Dia das Mães!

Quem diria que a pessoa depois de velha, ops, madura, iria abrir mão de princípios tão arraigados. Mudar hábitos e certezas que vieram se consolidando por décadas, poucas, fique claro! E tudo por causa de quem? De quem? De um homem (dito quase sussurrando de vergonha)

Começou com as madrugadas, logo que ele surgiu na minha vida, minhas noites ficaram insones. Foram tantas noites em claro, aguardando qualquer ruídozinho dele. Rodava na cama, num dorme-não-dorme ansiosa,  só aguardando que ele me chamasse, mais tarde, ansiava pelo barulho dos pés dele, vindo em direção a minha cama.

Outra mudança minha, por causa dele. Eu, que sempre odiei dormir grudada, seja com quem for, com ele, durmo melhor, sentindo seu corpo junto ao meu, ou pelo menos sua mão segurando a minha.

Claro, que não dormimos juntos sempre,  desde o inicio deixamos claro que teríamos que ter espaços separados, a fim de manter uma relação independente.

Mas, não foi só o dormir que mudou em mim. Por ele, virei uma espécie de Amélia contemporânea, passei a cozinhar. Fazer almoço e jantar, todos os dias! Além do café da manhã, tarde e sobremesas. E, é tão maravilhoso ouvi-lo elogiar minha comida! 

E o pior não é isso. Eu lavo e passo a roupa dele. É, gente, feministas amigas me perdoem... Mas, eu lavo suas cuecas. Não só lavo, como as cato espalhadas pela casa. E meias, e blusas, e todas as roupas, organização não é o forte dele.

E tem mais, realmente preciso de ajuda. Ele, quando irritado, grita comigo. E briga. Além disso, me troca facinho por outras mulheres, principalmente mais jovens... 

Mas, daí ele volta, sorriso grande no rosto, olhos brilhando e me chama de gostosa, princesa e diz que me ama! E ai, meu coração se aquece e esqueço todos os maltratos anteriores.

E nesse domingo próximo, eu, que sempre fui contra datas comerciais, vou aguardar ansiosa, o projeto, desenvolvido em segredo, no colégio e com anuência do pai, que irá se transformar no meu melhor presente de dias das mães.
Felicidades para todos aqueles que desempenham esse papel maravilhoso que é 
SER MÃE!

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu já sabia quem era esse "homem"...e é mesmo uma delícia ter a vida mudada assim, ao nos tornarmos mães! Que seu presente seja lindo e lembrado sempre! Beijão, Bel (via celular, por isso q tá anônimo)

Fernanda Reali disse...

Ai, que pilantrinhaaa!
Que cara preparada para a conquistaaa!

ahaha

beijo, amei!

Celina Dutra disse...

Lindos seu texto, ele e você! Felizes dias pra essa mãezona (tão volúvel rsrs pela melhor causa)! bjos

Roberta de Souza disse...

Que lindo!!!

Parabéns pelo dia das mães!!

bjkas

meu cantinho disse...

Olá!! Caí aqui de para quedas e adorei!!!
Também sou mãe de um garoto. E é a melhor coisa da vida!!! Faço tudo isso que você citou...não sei cozinhar, meu marido já sabia desde sempre rsrsrs, mas para meu Bruno faço o que for preciso. Meu marido até elogia os pratos que preparo para ele...
Acho que vou fazer parada no seu blog
Beijocas
Renata

Luci Cardinelli disse...

Que foto gostosa, querida! Que esse lindão lhe traga muitas alegrias.
Que Deus abençoe vc e sua família!