Ninguém podia com Ella. Bonita, inteligente, humor feroz e um sarcasmo fantástico. Gostava dos homens ali ô, aos seus pés, de preferência abanando o rabinho.
Nos encontros com as amigas, fazia e acontecia. Aprontava todas nas boates. Até que conheceu Dagoberto. As amigas horrorizadas: - mas com tanto homem, você tinha que escolher logo esse?
Mas, afinal, qual era o problema de Dagoberto? O cara era um crápula. Se existisse um Sindicato de Canalhas, ele seria o sócio fundador.
Bonito ele até era, inteligente também. Mas, era daqueles que paravam na rua para acompanhar rebolado de mulher. E isso, com Ela do lado! Pode? Podia. Pelo menos para Ella. Que parecia não enxergar nada. Perdidamente apaixonada.
As amigas, Ritinha, Dora e Linda, estranhavam a transformação, já não saia mais e quando iam visitá-la sentiam-se no meio de um seríado da década de 60: Dagoberto deitadão no sofá, enquanto ela na cozinha preparava a comida.
Decidiram dar um basta naquilo. Descobrir a causa. Se Ella continuasse naquele estado, o que seria da luta das mulheres? Vergonha total. Procuram respostas: livro de auto-ajuda, esoterismo, espiritismo - sai desse demônio, pobre corpo! e nada. Nada era capaz de explicar tal mudança de comportamento.
Foi Ritinha que sugeriu irem numa mãe de santo - Se traz a pessoa amada em três dias, quem sabe afastasse o Dagoberto dela?
Era em Cascadura, terreiro da Mãe Pretinha do Pagamento à Vista.Em meio a fumaça de cachimbo e batuques veio a sentença: - Isso é incosto, misifia... hum!aham! incosto dus brabus...
- Mas como retira isso? - perguntaram desesperadas.
- Hum!aham!hum! A Pomba Gira pode tirá. Mas tem qui fazê um agradu pra ela. aham!hum! Mas, isso num é coisa procês não. Faz seguinte. Acerta ali com Adalton que nos faz o surviço procês.
As amigas se entreolharam. Para uma situação desesperadora, medidas desesperadas. Acertaram tudo com Adalton, o que significou desembolsarem R$500,00! Mas Ella era sua amiga. O bastião do feminismo. Se ela sucumbisse, todas cairiam em seguida.
Semana seguinte, Dora esbarra com Ella no shopping. A primeira coisa que faz é perguntar sobre o Dagoberto.
- Uê, você não soube? Nós terminamos.
Sem esconder o sorriso, a amiga pergunta o motivo.
- Aquele cafajeste! - diz Ella, revoltada - você acredita que o crápula me trocou pela Ritinha?!
-...
Nenhum comentário:
Postar um comentário