18 de jul. de 2011

E o My Reality Continua:

Devido a baixa audiência, o diretor continuo achando que é uma diretora numa eterna TPM, resolveu dar uma sacudida (quase perder a casa e o marido perder o emprego) não deram emoção suficiente. Dai, acho que querendo me ver chorando escorrendo pelas paredes, que nem protagonista de dramalhão mexicano de 5ª, sábado recebi a notificação da prefeitura do Rio de que a Feira da Rua General Glicério, em Laranjeiras, seria extinta.

Pausa para explicar a importância da feira na minha vida e na de centenas de ambulantes e artesãos que lá expõem: Essa feira existe há mais de 40 anos, num misto de feira comum com feira cultural - lá, todos os sábados, de 9 às 15 horas temos chorinho, barracas que vendem um pouco de tudo, desde artesanato, até utilidades para a casa. As crianças também não são esquecidas, já que temos oficinas musicais e de circo. 

É um espaço democrático, festivo e que movimenta, inclusive o comércio local, já que além dos moradores, outras pessoas, oriundas de todas as partes, inclusive de outros estados e países, frequentam a feira. Que também é ponto turístico da cidade.

Para muitos que trabalham ali, a feira é a única fonte de renda. Para mim, desde o desemprego do marido,  o artesanato é a única fonte de renda, por mais que venda na internet e para algumas lojas, a Feira da Gal.Glicério é de suma importância! Atualmente, 70% da minha renda, vem dela.

Fechando a pausa e agora que todos estão inteirados da necessidade da Feira na minha vida e na dos demais  feirantes, posso voltar a programação normal.

Mas, uma coisa que aprendi nesses anos de Realitys é que a gente não pode deixar a peteca cair. E sábado, assim que soube da notificação, baixou a revolucionária em mim e lá fui eu subir em degrau e junto com mais alguns outros revolucionários, fazer discurso, chamar reunião e lutar pelos nossos direitos.

Hoje (segunda-feira) conseguimos nos reunir com a Responsável pela 4ª Região Administrativa do RJ, sra. Leila do Flamengo e a feira, a princípio, se mantém. Pelo menos até o próximo sábado, onde iremos começar um processo de organização e pedido para que a prefeitura do Rio reconheça essa feira, como um evento semanal, de caráter cultural e turístico. 

No mais, é isso, My Reality continua e cada vez mais animado, pelo menos, para os que vivem suas 24 horas. 

9 comentários:

Fernanda Reali disse...

O Rio é uma bagunça, tem ambulante empentenlhando em lugares inxeplicáveis, espaços vazios entregue a gangues de trombadinhas etc. Aí, a prefeitura NÃO VÊ isso como um problema e nada faz, mas vê a Feira da General Glicério como um problema...

Como assim? Uma feira divertida, cheia de coisas gostosas, bom pra passear,ocupando a rua com arte e música, tem que fechar. Esvaziar o espaço com pessoas de bem e deixá-lo vazio, perfeito para os delinquentes.

Incoerente, incompreensível.

beijoooo, boa sorte

Vanessa Anacleto disse...

Patrícia, é impressionante como tem fases na vida da gente em que tudo parece estar andando pra trás. A coisa boa de tudo isso é que tudo que vem , vai embora e isso logo deve passar. Tem alguma coisa que os frequentadores possam fazer? Podemos encher a caixa postal deles pedindo pela manutenção da feira.

beijos

Portal Pattys disse...

Oieeeee
Adorei o blog, gostei do post.
Estou te seguindo, blog novo, venha conhecer?
by: Veve Pink
http://portal-pattys.blogspot.com

Mara disse...

Essa é a Patrícia que eu gosto!
Vai lá, companheira!
Boa sorte!
beijo

Patrícia Gomes disse...

Algumas coisaas são bem como a Fer falou: incoerentes e incompreensíveis. Até mesmo a tua luta diária, onde em vez de um mata 5 leões por dia!
Te admiro pela força, mana, mais ainda por conseguir resistir à vontade de jogar td pro ar!

Mega xêros
Paty




PS: E a bolsa, acha q dará p sair? ;oP

Anônimo disse...

Espero que dê tudo certo e vcs consigam resolver essas pendências.... "governo" e fogo viu....

bjs

Borbulhas Literárias disse...

Poxa, boa sorte. Aqui em SP tem uma feira com chorinho que eu vou há uns 15 anos. Ficaria chadiadissima se acabasse. :(((

Irene Moreira disse...

Tem momentos na vida que nada dá certo e tudo acontece. Tenho fé que vão consegui a permanência da feira e se precisar de abaixo assinado estou aqui de caneta na mão para colocar a minha e de tantos que puder.

Beijos no seu coração

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Espero, sinceramente , ue a feira se mantenha. Patrícia, ´e difícil te dizer algo em meio a uma crise financeira assim, nem sei o que dizer.