20 de mai. de 2009

Gripe Suína? Não! A onda é a Gripe Encosto!

Gripada. Muito gripada. Duas semanas e meia e a mégera não me larga. Aqui em casa fez strike - derrubou filho e marido juntos e eu de quebra. Imagina a alegria que eu fiquei. Cuidar de dois doentes e morrendo. Beleza! Meu lugar no céu foi garantido esses dias! 

Mas, antes que marido fique revoltado, não posso negar que no auge da coisa, foi ele que segurou todas as pontas. A única coisa boa de ficar doente é ser paparicada...

*****************************************

Chegaram os livros!!!





Já tinha falado disso aqui antes. Recentemente tive um conto ( O Quadro) publicado num livro em coletânea, Contos e Crônicas Para Viagens - Projeto Nova Coletânea, organizado pelo escritor Bruno Resende.  Cujo lançamento foi na Bienal do Livro em Salvador, no mês passado.

Segunda-feira chegaram os exemplares que tinha direito e fiquei apaixonada pela qualidade do material. Lindos. E os contos, todos eles de escritores oriundos do universo virtual, muito bons!

Se tiver alguém interessado em obter um exemplar, mande-me um e-mail que entro em contato.

Dentro da linha desse projeto, existe o Projeto Visibilidades que entrevista os autores do livro, clique aqui para ver a entrevista de todos os autores.

Para comemorar, estarei sorteando um exemplar aqui no blog, o processo é o mais simples de todos, Deixe seu comentário até a meia-noite de domingo (24/05), com a frase "Eu quero um livro para viagem" que já está dentro do sorteio. 

Segunda-feira farei o sorteio e anunciarei no blog quem é o ganhador. Quero ver todo mundo participando!

*****************************************

A Patrícia deixou aqui o seu recado. Uma escritora performática, dá ao seu texto voz, unindo as disciplinas da composição escrita com o ato cênico, por isso já possui reconhecida produção e uma capacidade criadora incontestável. Sua versatilidade possibilita o tom intimista e reflexivo ao mesmo tempo que compõe peças teatrais em discursos tragicômicos. É uma descoberta para nós da Nova Coletânea que primamos pela edição de escritores engajados e capazes de levar a sua arte a um público diverso. Ela é escritora primorosa e uma revelação para a literatura contemporânea. Queremos contribuir para que o leitor possa conhecê-la um pouco mais. A você que tem esse talento e carisma inegável desejamos que alcance o sucesso a que tem almejado em todos os seus empreendimentos culturais.

A organização

1 - Como você definiria a escritora e a pessoa Patrícia Daltro?

R: Acho que eu não conseguiria dissociar a pessoa Patrícia Daltro, da escritora. No final, a escrita é o que sou. O que me motiva e me faz seguir em frente.


2 – Quando começou a escrever textos literários?

R: Quando conto, ninguém acredita. Comecei cedo, antes mesmo de escrever. Meus parentes contam que eu chegava a ser chata com tanta estória que inventava. Quando aprendi a ler e a escrever, pelo menos parei de perturbar todos, pois comecei a colocar as estórias no papel!

Nenhum comentário: