14 de nov de 2008

Estréia "A Vigilante, Uma Comédia de Peso"



Confesso que estava com medo, muito medo (sai de mim, Regina!) da peça. Nervoso de autora iniciante, com traumas de adaptações, seja ela qual for.  Embora conhecesse os textos (Querido Diário - Patricia Daltro e Por um Mundo Diet e Uma Vida sem Dieta - Rosana Hermann)  no qual a peça foi baseada, não sabia como Raphael teria feito essa fusão, e ele fez primorosamente bem! O texto ficou leve, engraçado, gostoso de ouvir e particularmente, a atuação do Raphael como a gordinha Glorinha ficou um arraso! Figurino perfeito, integração midia (o ator interage com um telão) fantástica! Em suma, a equipe d´A Vigilante, fez um trabalho muito, muito bom!  

Adoro me sentir assim, esperando sei lá, uma máquina de lavar minimamente boa e me deparar com um Brastemp! *risos* e foi exatamente assim que me senti. Eu, e todos os presentes, que saímos da peça, alguns quilos mais leves (uê, rir emagrece, não sabia?) 

Então, se você é do Rio ou está de passagem, coloque na agenda: toda quinta - até dia 12/02/09 tem "A Vigilante, Uma Comédia de Peso" no Teatro Cândido Mendes - (+ informações no box ao lado).

E, só um pedido, se você tem blog e gostaria de divulgar a peça, agradeceria e muuuuuuito o favor.  Raphael e equipe montaram essa peça, quase na cara e na coragem (como a grande maioria das pessoas que acreditam em cultura nesse pais), por isso, se quiser ajudar, sinta-se a vontade, afinal, essa é uma peça que vale a pena ser vista!

Abaixo, fotos da querida Glorinha - o tipo da personagem que entra no coração da gente sem pedir licença.

Nenhum comentário: