27 de jan de 2011

Você sabe ser gordo?
(Aviso: o texto contêm Ironia)

Gordo não é apenas aquele que está com uns quilos a mais. Para ser gordo tem-se que cumprir regras! Afinal, cada um no seu quadrado, como bem explica essa pérola do cancioneiro popular!

Como esse blog também gosta de prestar serviços de utilidade pública, listo abaixo as regras, reconhecidas mundialmente, pela ONU e entidades afins, que definem como um gordo pode e deve ser!

Regra Nº 1) Gordos não tem auto-estima: portanto, saia logo de frente desse espelho e de se achar gostoso(a)!

Regra Nº2) Roupas para gordo: Use roupas largas, muito largas, daquelas que parecem fazer você ficar mais gordo ainda, pois é, essas mesmos. Mas não esqueça de sobrepor uma sobre a outra. O objetivo é ficar bem volumoso.

Nunca, mas nunca mesmo, use roupas acinturadas e sexies. Decotes e fendas, nem pensar! Esconda o máximo possível do seu corpo em roupas largas! Se tiver amizade com o cara da padaria, peça um daqueles sacos de farinha, corte um buraco para a cabeça e dois para os braços e use sem medo.

Regra Nº 3) Gordo(a) não é vaidoso(a): Gordo(a) não vai ao cabelereiro! Se tiver que cortar o cabelo, meta a tesoura você mesmo, depois penteie de qualquer maneira, o ideal é manter os cabelos presos e sujos. Lembre-se da regra 01, gordo não tem auto-estima, por isso, para que se cuidar?

Aproveite que não tem mais cabelereiro e já inclua na lista do que não se pode fazer, a manicure e pedicure. Depilação também tá fora. Você não vai mostrar as pernas mesmo, para que se depilar? Se realmente for necessário, use gilete, vai deixar umas marcas aqui e ali, mas quem se importa?

Regra Nº4) Gordos(as) são sempre bem-humorados(as): Gordos(as)tem sempre que ser bem-humorados e fazer/dizer várias piadas para alegrar todos a sua volta. Essa é a mais importante de todas as regras! Gordos(as) tem que fazer as pessoas em volta rirem o tempo inteiro! Levou um tombo, faça graça! Foi demitido? Faça rir! Quebrou a perna? esqueça a dor, primeiro faça graça e depois vá ao hospital, mas não esqueça de ser engraçadinho com o médico e os atendentes!

Regra Nº5) Gordos(as) são sempre os/as melhores amigos(as): Essa é uma regra muito importante, o gordo é o melhor amigo(a) do menino(a) bonito(a) e só! Sua função nesse mundo é fazê-lo(a) rir e ficar bem consigo. 

Regra Nº6) Gordo não tem tesão: Sexo, então, nem pensar! Imagina, um gordo transando?! aff!

Regra Nº 7) Gordo(a) não é inteligente: a não ser que ele use óculos, mas ai, ele se encaixa nas regras dos quatro-olhos, o que é diferente. 

Regra Nº 8) Gordo(a) é estabanado(a): Então, preste atenção, o gordo não é inteligente e também é estabanado. Esbarre em tudo que for frágil e caro que estiver pela frente.

Regra Nº 9) Gordo tem que comer de tudo: Um gordo de verdade tem que comer de tudo, só escapando os pratos e as panelas, porque de resto, seja jiló cru ou ovo de jacaré empanado, tem que ser comido! Onde já se viu gordo escolher o que comer ou ter gosto específico por comida? 

Regra Nº 10) Gordos não devem participar de realitys shows, se ousarem participar, que seja cumprindo todas as regras anteriores, ou correm o risco de serem execrados por ousarem ser, simplesmente humanos!

****************************************************
Aviso: Esse texto já foi publicado anteriormente, mas quis colocá-lo (e editá-lo) de volta, afinal além dessa discussão ainda ser extremamente pertinente, vide a polêmica Paula do BBB, cujos atributos físicos pesam (sem trocadilhos) sobre todos os seus atos. Podem outros participantes, incluindo ai, ex-campeões, terem o mesmo comportamento que o dela em relação a comida, mas como ela é gorda, vira fresca e mimada...

10 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Uma vez eu ouvi: pra que ela vai cortar o cabelo, se arrumar?
Dai eu perguntei: pq ela não deveria.
Resposta: ué, ela é gorda.

Tanto preconceito... simplesmente por pesar mais do que "o que se deve pesar".

Mentes retraídas, cheias de regrinhas idiotas... mundo q não evolui, meu Deus

Manu disse...

É, sem ter visto o que escreveu anos atras eu segui esses passos e cai num buraco tão grande que quase não consegui sair. Mas estou indo, em direção a luz.

Gabi Bianco disse...

Modificarei meu comportamento imediatamente pra me adequar ao padrão de gordice! Nunca mais vou ao cabelereiro e jogarei meus esmaltes no lixo, e de quebra vou jogar minhas roupas fora e comprar mais adequadas.

=)

Cah Bicudo disse...

Ser gordo é uma arte. A arte de tentar ser respeitado em um mundo que não te dá a menor chance!

(se eu sou só "gordinha" e já sei disso, imagino minha mãe, ex-obesa, o que já sofreu nessa vida)

Bel disse...

e ai do gordo (a) que desafiar essas regras e se expor num biquine ou sunga na praia! Rum.

Matheus Farizatto disse...

ADOREI as regras 4 e 5!
E a TOP em ironia ficou para...

"Regra Nº6) Gordo não tem tesão"

MORRI! Hehehe

Sandra Peres disse...

Passo por isso quase que todos os dias, então comecei a quebrar a regra do ser engraçado, sou a gorda mais mau humorada que conheço.
Vivo repetindo que quem gosta de osso é osteoporose, pq até cachorro é mais esperto.
Me arrumo mesmo, e ser gorda ou não é só um detalhe, ontem mesmo estava falando sobre isso, pra mim esse BBB tem tanta gente feia, que a Loirinha, é uma das mais bonitas alí.
Tem mais que enfiar um biquini e afrontar essas belezuras magérrimas.

bjos

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Eu adoro esse post. E ainda bem que vc colocou o "este texto contém ironia". Lembra daquele post que fiz pro Big Vicio, sobre a Paula? Recebi mails de gente me xingando, dizendo que eu odeio gordinhos hahaha - leram, se leram, mas não entenderam.

enfim...
bjs

Neli Rodrigues disse...

kkk, que texto cruel, mas é a pura verdade.
Tb vim aqui te convidar p/ o 1º sorteio do meu blog, quero mto que vc participe.
Bjs♥

Fernanda Reali disse...

Discordo muito quanto à paula. Ela é nojenta não por ser gorda, ela é nojenta por ser Paula.

Chata, mimada, irritante, assim como a Ana Chatolina do BBB9, que era magra e insuportável. Mesma vibe.

Os quilos a mais só a tornam chacota quando ela se expõe num biquini micro ou numa roupa que a aperta como um salame.

Lembra da chata da Dra. Pentelha. Era gorda, mas era sexy em seus decotes e sainhas. Paula é só vulgar.