1 de mar de 2016

Felicidade é uma Questão de Ser

Nessa sociedade de propaganda de margarina, a felicidade se expõe como algo que se escolhe. Mesmo que para isso, se edite a vida, cortando, jogando fora da visão, tudo aquilo que interfira na sua escolha, mesmo que "isso" sejam pessoas reais.

Não se percebe que a felicidade é diferente, diria Shinyashiki que ela está em todos os momentos que vivemos, bons ou maus, Gosto da definição de Marcelo Jêneci: Felicidade é uma questão de SER.

De ser HUMANO.suficiente para enxergar que mesmo no que doí, fede, incomoda, podemos encontrar pontos que nos fazem bem. E aquilo que nos faz bem, nos faz feliz.

Mas, como saber disso, se os olhos insistem em enxergar somente arco-íris fictícios  e ignorar que só após a tempestade pode-se ver a miríades de cores que um arco-íris real nos proporciona. 

Como a "moda" é ser feliz a qualquer custo e em todo tempo, resta a quem não é,  recolher a sua dor no bolso e sair de fininho, Quem sabe, tenha a sorte de encontrar alguém que consiga enxergar além da sua própria necessidade de ser feliz. Porque enxergar a dor do outro, um belo exercício de empatia, também pode nos fazer muito mais feliz.