26 de set de 2012

A Casa Desejada


Se pudesse desejar algo seria uma casa, grande o suficiente para abrigar sonhos; que os quartos se adequassem a quantidade de amigos que precisassem de abrigo, com janelas voltadas para o infinito e que em todos os cômodos circulasse a risada feliz do meu filho. 

Ah, e as varandas, essas teriam que ser amplas suficientes, para abraçar o horizonte.

Casinha em tecido da Bichos de Patch

24 de set de 2012

Blogagem Coletiva - Esmalte e Primavera!

Eu sei que era sábado o dia da postagem, mas ando tão ocupada que mal tive tempo para respirar esse final-de-semana. 

Mas, não podia deixar de mostrar minhas unhas feitas por alguém que não eu mesma! \o/ Cunhada veio passear por aqui e vendo minha total falta de coordenação motora ao pintar as unhas, se compadeceu e pintou, consertou e deixou minhazunhas leeeeindas demais! rs


E eu que adoro a primavera, pelas explosão de cores que parece invadir nossas retinas, pela renovação que sempre associo a este período, por tudo isso e mais um pouco, achei esse postagem linda! 


Fiquei embevecida curtindo os links da mulherada, a combinação esmalte e unha ficou perfeita! 
E na minha casa tinham flores por todos os lados, flores em tudo que eu via, tudo por conta de uma encomenda de vários buquês de tulipa! 


E a combinação do esmalte Catwalk da AH Fashion  com as tulipas em tecido ficou um arraso!



Quer ver mais unhas e flores exuberantes? Corre lá no blog da Fernanda Reali!



21 de set de 2012

Vida que Segue - Pequenas Felicidades

Essa semana foi repleta de Pequenas Felicidades, a maioria sem fotos, mas que envolveram afetos tantos que não podia deixar de postar sobre isso.

Não sendo linear, mas tentando, o apoio que recebi, sobre a mudança da loja, explico tudo no post anterior a este, foi a maior de todas as felicidades. 

Foram tantas as dicas, orientações, apoio que veio das mais variadas formas e termino essa semana com a Bichos de Patch a todo vapor! Ainda recuperando seguidores, visitantes e clientes, mas sabendo que com o carinho recebido, volto ainda mais forte e mais querida!

Marido Marcelo Daltro fez uma ilustração belíssima para compor o novo visual, ideias para identidade visual conversada e planejada, em breve apresentarei a todos! E divulgação vindo de todos os cantos!

Agradeço demais a todos - fica difícil nomear um a um todos que fizeram parte desse processo, e peço perdão se, sem querer, esquecer de alguém, mas quero dar um beijo e um abraço apertado nas amigas, Elaine Gaspareto, Fernanda RealiTays Rocha, Lola, Irene Moreira, Vivian Pereira, Luciane Mascarenhas, Neli Pereira, Cissa Branco, Carine Gimenez, Lia Agio, Jô Turquezza, Vanessa Anacleto, Rita Vieira, Claudiene Finotti, Rogéria Ferreira, Mônica Guedes, Fabiana Tardochi, Ingrid Silverol, Lucia Klein, Lu Vilela, Fal Azevedo, Janne Falcão, Clara Miranda, Maria Lucia Maragon, Regina Carvalho, Simone Gomes Caliope, Lin Sousa, Vera Moraes, Luiza Hime. 

E em especial, as minhas duas amigas mais que queridas Luci Cardinelli e Anabel Mascarenhas, a primeira que aturou meu #mimimi pessoalmente me recebendo na sua casa e a segunda, que em vésperas de viajar, se deu ao carinho de me ligar lá de Ilheus assim que o ocorrido aconteceu para me dar norte!

Não tem preço o que vocês fizeram por mim! Obrigada a todas pela felicidade de tê-las em meu caminho! :o)

*************************
Essa semana foi muito quente. Quente e seca, o que faz com quem sofra de rinite alérgica se acabe, meu caso e do filhote Daniel. Por isso quando 5ª feira a chuva finalmente chegou, não resisti e sai por ai tomando banho de chuva. Adoro tomar banho de chuva, é quase uma superstição, a sensação que tenho é de que todos os problemas e aflições vão embora ali, junto com as águas que escorrem...

*************************
Na segunda-feira comemoramos o aniversário da minha mãe. Foi uma festa simples, mas muito significativa, pois depois de uma longa e tenebrosa fase, minha irmã e cunhada estiveram presentes e participantes! Fazia tempo que não via minha mãe tão feliz e isso vale qualquer coisa! 

*************************
Esse post faz parte da Blogagem Coletiva Pequenas Felicidade organizada pelo blog Botõezinhos. Aproveita e vai lá conferir o quanto de gente feliz! 

17 de set de 2012

O porquê da mudança da antiga loja para Bichos de Patch


É certo que quando levamos uma rasteira, ficar no chão resmungando não leva a lugar nenhum. Mais que rápido, a coisa a se fazer é se erguer e sacudir a poeira. 

Mas não dá para diminuir a dor que algumas coisas causam... Como, por exemplo, a perda da meu blog/loja.

Mais do que um blog, ou uma loja, era um espaço a qual dediquei tanta coisa nesses últimos anos. Foi um trabalho de formiguinha, de apresentar, convencer, conquistar amigos e clientes. 

Se hoje, o nome chama atenção, a ponto de ganhar uma notificação judicial, foi graças a dias e noites pensando como fazer com que uma mera loja, igual a tantas outras, pudesse agregar afeto - que é o que coloco em cada peça que faço, em cada e-mail que respondo. Nunca me permiti ser "profissional" no pior sentido da palavra, sempre quis que as pessoas se sentissem acolhidas ao visitar a loja, mesmo só indo lá olhar.

Foram mais de 250 mil visualizações, mais de 800 seguidores, incontáveis comentários... Ali nasceu, amadureceu, e ainda amadurece, a artesã Patricia Daltro. 

Por isso, perder a marca, o blog/loja, o flickr causa mais que uma indignação, causa lágrimas e uma tristeza grande... 

O endereço novo já está no ar, marido fez uma logo nova, e, mesmo provisoriamente,  é certo que amanhã,- ah, o amanhã... - estarei novamente com meu trabalho de formiguinha (re)apresentando a todos a Bichos de Patch (http://www.bichosdepatch.blogspot.com/), mas, dentro do peito, levarei pra sempre a outra, que agora me é proibido citar o nome...

Esse post/desabafo foi publicado no FB no dia em que recebi a primeira NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL - a qual recebi no dia 12/09/2012. 

Por entender, que eu, por descuido ou inexperiência, tinha errado ao não registrar a marca. Comecei a tomar as providências cabíveis para retirar toda e qualquer vinculação com a marca registrada. Dessa maneira, coloquei tanto Flickr, quanto o blog antigo em modo invisível, enquanto buscava fórmula para não perder tudo o que lá estava postado.

Quando descobri que não haveria outra maneira senão acabando com ambos. DELETEI meu flickr e criei um novo blog - Bichos de Patch - do antigo, retirei todas as postagens, exceto a primeira e a última, mais com o intuito de me proteger (o que agora, agradeço por ter tido essa orientação) e coloquei um código que redireciona para o novo blog uma forma de respeitar antigos clientes e frequentadores. Ainda assim, retirei a logo que identificava a marca antiga, colocando a nova.

Não pense que essas mudanças não tiveram suas perdas: Perdi as mais de 250 mil visualizações da loja antiga e seus quase 1000 seguidores. Do Flickr perdi as mais de 200 mil visualizações e meus mais de 1500 contatos.

Mudei o nome da página do Facebook também para Bichos de Patch, como é possível ver nesse print: 
Click para ampliar
Mudei também a conta do Twitter.

Enfim, no prazo "informado" pela NOTIFICAÇAO EXTRAJUDICIAL, tomei todas as providências cabíveis para desvincular da marca que eles tinham registrado.

No entanto hoje recebo nova notificação da tal empresa que "quer que eu suspenda o serviço de busca do Google, o qual insiste em direcionar pros meus blogs referências a antiga marca" - algo que nem sei se é possível fazer. Segundo esse tal escritório de advogados, que representa essa empresa, serei ACIONADA JUDICIALMENTE por, teoricamente, ainda usar o nome antigo da marca deles.

Se tendo feito EXATAMENTE o que a primeira notificação exigia, como ainda assim, essa tal empresa se sente no direito de me ameaçar com um processo judicial?

Sei que tenho poucas condições no momento de me meter numa briga judicial, mas se tiver que ser, que seja! Só que não vou apanhar calada!

 (E se tiver algum advogado amigo por ai que queira me dar uma mão, please!)


12 de set de 2012

Há 11 anos...


Porque eu te amo ontem, hoje e continuarei te amando amanhã, e depois de amanhã... e sempre. Porque tua voz fez moradia em mim e tuas mãos sempre seguraram as minhas, mesmo antes de descobrir que meus olhos aprenderam a sorrir com os seus. Porque o que há de melhor em mim, foi você quem descobriu e o maior de todos os presentes veio através de você e ali descobri que na matemática do amor nunca existe subtração, o amor aumenta, se multiplica, se transforma...

E nosso amor, que há 11 anos se transforma sempre, hoje comemora o dia do SIM. O dia em que deixamos para trás aquele que éramos para nós transformarmos naquilo que SOMOS.

1 de set de 2012

Que venha Setembro e as Boas Novas!

Foto:Ladybug wallpaper


É inevitável. Setembro chega e com ele, espectativas do possível. Não sei se são as flores ou as cores que explodem obedecendo a um ritual anual, ou se é apenas a certeza de que, em setembro as boas novas chegam, como na canção.

O que sei é que quando setembro começa, meu coração aquieta a sua eterna angústia, todo o impossível se desanuvia perante meus olhos e passo a crer em milagres.

Não, os problemas não desaparecem em setembro, mas se transformam, ou transforma-se em mim a forma de encará-los.

A dor diminui em Setembro e mesmo a minha visitante, sempre a espreita, aguardando o momento certo para o bote, exigindo janelas e portas fechadas, desaparece neste mês.

É época de janelas, portas e corações abertos. É tempo de risos, de tardes arejadas à base de conversas e planos de futuro.

Eu, que há muito, deixei de sonhar, pego-me desejando o horizonte. Ansiando por nuvens e girassóis. E querendo mais que nunca, o doce recomeçar que surge em mim. Sim, eu acredito na Primavera!