13 de abr. de 2011

A Mão que Balança o Berço:

Você atende o celular, do outro lado da linha, alguém da suas relações comerciais:
- Oi querida, desculpa te ligar assim, mas você conhece Fulana?
- Fulana? Conheço, por quê?
- Você está trabalhando com ela em sociedade ou coisa parecida?
- Na verdade, eu não curto Fulana. Nem a vejo há meses!
- Hummm... Olha, Fulana teve aqui a cerca de um mês com uma peças muito parecidas com as suas e as de sua sócia...
- Juura? Bem, isso não é de estranhar, Fulana se aproximou de mim, fingindo amizade e elogiando minha peças e de minha sócia.  Mas, alguma coisa me soou meio forçada... Minha sócia, mais boazinha, ensinou ela algumas coisas que fazia... E contra minha vontade, vendeu algumas coisas minhas para ela.
- Pois então, foi isso! Ela comprou suas coisas, copiou IGUALZINHO e foi atrás das lojas onde você vendia! Você sabe que ela está montando uma "loja" na Internet, não é?
- Ela pediu para eu ensinar para ela, mas  pulei fora! 
- Pois saiba que ela observa seu site todo dia e te copia em tudo!!!
- Sério? Que horror...
- Olha, abre o olho, que assim como ela veio trazer peças "dela" para aqui, Fulana bem pode começar a entrar em contato com seus clientes da Net!
- Mas isso seria doentio...
- Eu não duvido de nada...

A conversa foi real, e a  "Mão que Balança o Berço" é uma pessoa real, que volta e meia, tenho o desprazer de esbarrar. Dai eu pergunto, o que leva alguém a invejar e querer copiar outra pessoa, que tá com a vida à beira do precipício?! Sei lá, se eu fosse linda, loira, ryca e magra, até entenderia a obsessão,  mas me invejar a esse ponto... Sai prá lá! Vou tratar de comprar sal grosso, carvão e pedir muita proteção! Credo!

17 comentários:

Patrícia Gomes disse...

Pelamordeus, hem...
Hoje o que não tem faltado no mundo é seca pimenteira, sê besta!
Bota muita pimenta, alho, canela espalhada pela casa e faça uma boa defumação, amiga!! E canta, canta pra muuuito que é pra tudo isso subir, e se ver algo estranho, chuta, mas chuta que é macumba!!

E saiba sempre: vc é a única e é a melhor!

Xêros
Paty

Marise disse...

Este tipo de atitude me dá medo, muito medo mesmo! Deus te proteja!

Mara disse...

Eu sempre vou comprar BICHOS DE PANO orginal! nada de genéricos!!

Simone Aline disse...

Patrícia, conheço "tipinhos" bem assim também... triste isso, muito triste!
Não se importe não... um dia elas aprendem! =/
Grande bj!

Matheus Farizatto disse...

Se faz de amiga, se aproxima e depois vem a ferroada.

Salve a fábula do sapo e o escorpião!

Paola disse...

Patrícia,
Doença é uma coisa que a pessoa tem e pronto, estou inventando um jeito de contar um caso parecido, com uma parente... ela veio, pediu um objeto emprestado, dizendo que devolveria em seguida... sumiu!
Sei lá... tem gente que é doente mesmo..
Quanto à sua "seguidora", por favor avise a todos os seus contatos... quando ela for confrontada... logo sumirá de vez..
bj
PAola

Roberta de Souza disse...

Que coisa horrivel né?
Quando temos luz, algumas pessoas não aguentam e precisam ficar a nossa sombra, copiando o que fazemos e cheios de inveja...


Vai entender essa gente sem evolução espiritual nenhuma...

bjkas

Giuliana: disse...

Oi Paty,

Infelizmente, pessoas pobres de espírito não precisam de muitos motivos para invejar. Como diz meu irmão, basta você sorrir, basta ser simpático, basta se vestir decentemente, basta eles acharem que você tem dinheiro. São coisas simples e teóricas, elas não sabem um terço da nossa missa. Mas o pouco que elas vêem já é o suficiente.

E convenhamos, você tem talento, tem competência, tem criatividade...prato perfeito para seres desprovidos de amor próprio.

Mas esses seres não tem o que você tem: exclusividade! ;oD

Beijos

Lola disse...

Que coisa doida! Mas vou te contar uma coisa...não adianta copiar. Quem compra Bichos de Pano e ama vc percebe de longe que quando as coisas são falsas!
Mas que eu posso imaginar a sua raiva, eu posso amiga!
Ah! E pode me consultar que eu sou uma macumbeira online. kkkkkkkk

Bjs

Andreia Lica disse...

Já ouviu as pessoas dizerem que "a grama dovizinho é sempre mais verde"? Vai ver ela olha a sua vida e acha que é mlehor do que a dela, que tem algo a mais que na dela não tem...Infelizmente pessoas assim não sabem ser originais, só sabem imitar, mas a imitação nunca traz satisfação.
Pobre coitada.

Bjos

Nara Sales disse...

Gente invejosa não vai muito longe, querida.

Flávia Grega Bordados e Arts disse...

Eita! Boi zebu!
Pára de me seguir que não sou novela! hehehehe
Eita povo que não tem o que fazer!
Mas não se assuste, o melhor a fazer é quando esbarrar nela novamente rezar e pedir para que ela saia de seu caminho. Lembre-se, pense sempre coisas boas, pois, o que vai para o universo volta também para nós!
Adorei seu Blog! Parabéns! Nem vi tudo, mas amei esse texto. Me ganhou! Vou te seguir, mesmo não sendo novela! hehehehehe
beijos

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi amiga dizem que pessoas assim são sugadoras de energia vc tem que fortalecer, eu vi uma reportagem sobre isso tipo vampiro que te suga, que deixa pra baixo sem que vc perceba mas tem ser forte em nome de Jesus, bjs querida bjs e muita energia positiva pra vc Leila

Vivi Oliveira disse...

O que dizer? Já levei tanta porrada..esse ano mesmo. Acho que é levantar a cabeça e continuar pq se essas pessoas tem tanta inveja, estamos no caminho certo,não temos que mudar,elas que tem. Boa sorte pra vc! Vivi.

Vanessa Anacleto disse...

Aie, Patrícia, que horror! Deus me livre. A melhor coisa para se livrar de um encosto como este talvez seja sinalizar que já sabe o que está acontecendo e brecar o contato. Que praga!
Aproveito para convidar você a participar da promoção de um ano do Mãe é tudo igual. Mãe é tudo igual completa um ano com promoção

Beijos e boa semana.

Tays Rocha disse...

Amiga, nem preciso te dizer que isso é comum na minha vida né? Passei por isso essa semana e detalhe...com um lojista, copiando projeto meu e vendendo que nem água. Revolta... desanima... a gente cansa... mas pensa pelo outro lado, se estão copiando é pq tá funcionando e valendo à pena né? Se desligue desse tipo de gente que só nos faz mal e atrasa a vida! Beijocas ♥

Circe disse...

Menina que coisa horrível.
Falta do que fazer.
Querida cheguei até seu encantado espaço através de uma amiga em comum.
A Fernanda Reali.
Eu não fiz cursos de artesanato, nem de costura, mas sou metida a aprender e estou gostando disso.
Mas me surgiu um dilema.
Como não conheço direito minha máquina de costura que já tenho a mais de 10 anos mas só agora que coloquei ela em uso,descobri que ela tem um ponto parecido com o caseado, mas não estou conseguindo fazer o ponto ficar em cima do tecido.Então pedi socorro para amigas mais experientes lá no meu blog, e a Fernanda me disse que havias ensinado para ela há um ano atrás mas ela esqueceu, e me disse para te pedir um help.
Ficarei imensamente agradecida se puderes me ajudar.
Abraços