2 de abr. de 2011

Qual é a sua, TPM?

Quando você tem mudanças hormonais bruscas, sua social se resume a uma semana no mês. Por que ou você está com a tradicional TPM ou está na TPréM ou com TPósM. 

Resumindo: o seu caos emocional começa dez dias antes da menstruação,  passa por todo o ciclo e encerra em forma de hecatombe alguns dias depois. 

Você sabe que a coisa ta começando a feder, quando do nada, assim, dentro de uma sala de reunião, apresentando o projeto para o novo cliente, seus olhos começam a lacrimejar. Usando a desculpa de olhos ressecados devido ao ar condicionado, corre pro banheiro e chora. Um choro longo e angustioso, onde todos os fatos terríveis que te aconteceram durante toda a vida passam por seus olhos. Saca, o dia em que seu cachorrinho teve que ficar com a patinha imobilizada, láaaa nos seus longíquos seis anos? Pois é, você começa a lembrar e chora. Chora pelo primeiro fora, pela primeira transa, pelo final de Titanic entre outras coisas, e quanto mais você tenta se controlar, mais você chora. De soluçar, escorrendo no ladrilho, igual protagonista de novela mexicana.

E são três dias assim. Olhos vermelhos e úmidos como as cataratas de Iguaçu. Um bom dia ou um boa noite diferente e você chora....

Mas ai, subitamente as lágrimas secam e uma fúria assassina começa a se apoderar da sua alma. Como assim ele não sabe qual o perfume que você usava no primeiro cinema juntos? Tudo e todos te irritam. Mãos suadas, voz aguda, elevadores que param em todos os andares, demora na entrega da correspondência, restaurantes lotados... O mundo é uma selva e você está prestes a dar o bote. TO-DO-TEM-PO...

Então, um dia você acorda e o mundo todo conspira CONTRA você. Claaaro que o namorado poderia adiar aquela entrevista, ele não sabe que você está deprimida e daí, que o entrevistado nunca falou com a imprensa e só tem mais uma semana de vida? 

E a secretaria nova da empresa, só foi contratada para mostrar o quão velha e gorda está, afinal, ela é mais jovem e infinitamente mais bonita que você! 

Dessa maneira, nessa semana, a cafeteira vai quebrar no momento em que você for pegar um café, o elevador vai pifar com você dentro, o computador vai ser atacado por dezenas de vírus e destruir todos os seus arquivos .doc! E principalmente, você engorda! Terríveis muitos quilos, que te aumentam minimamente três números!  Sim nessa semana, 2012 é djá!


E quando você e as pessoas ao seu redor, começam a pensar em cortar SEUS pulsos, tudo acaba. Numa calmaria deliciosa, que durará, se tudo der certo, exatos sete dias!

6 comentários:

Lily Luz disse...

Amiga... se o Windows demora a reiniciar eu sinto vontade de matar o Bill Gates...simples assim.
De TPM não gosto nem de assistir TV, até o filme mais engraçado não me faz nem cosquinha...rsrs
E pensar que qdo isso passar vem a tortura da menopausa....aff!

Carine Gimenez disse...

Pensei que você estivesse se referindo à mim nesse post. kkkkkk
Muito bom. É bem assim que acontece.
Ótimo texto.
Beijo.

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Quer ser minha analista? kkk Vc me entendi mais que eu!!!! Nossa, tenho uma Tpm braba, e começa exatamente asim, aí se prolonga pelos dias da visita, e no meu caso, são 7 dias, aff!

Cissa Branco disse...

Patrícia,

Vou te contar, é duro. Além do caos emocional, sofro com os aspectos físicos, dor de dente, já viu isso? Pois é, minhas gengivas incham e quase não consigo falar, nem comer, mas a balança não reflete isso, nesses dias onde qualquer coisa é motivo de sumir no mundo, engordo cerca de 4 quilos. Sofro. Ainda bem que isso só dura certa de 20 dias, todos os meses.
Grandes beijos e ótima semana

Joana disse...

rsrsrs
Olha, falando sério, graças a Deus, eu melhorei, eu era exatamente isso tudo, um terror. Mas depois da fluoxetina, acabou, estou outra.
Beijinhos

Matheus Farizatto disse...

Olá, meu nome é Matheus Farizatto. Tenho 24 anos. Tenho PÊNIS e TPM. Obrigado.

CERTEZAAAAAA QUE TENHO hehehe