24 de fev. de 2010

Sobre Lagartas

Comia muito. Frutas de todas as cores, de todas as estações. Legumes crus ou cozidos, pratos cotidianos e exóticos. Vorazmente, devorava tudo o que estava em travessas ou panelas.

Engordou. Transformou-se em um corpo volumoso, quase obsceno. A pele escapando pelos vãos das roupas, transbordando sobre os sapatos.Um dia, ao anoitecer, sentiu uma ânsia de vômito, uma dor na altura do esôfago, que exigia ser posta para fora. 

Vomitou. Um fio claro e interrupto, que saía de suas entranhas, caindo-lhe sobre os pés e cobrindo toda a sua carne, moldava-se ao seu corpo.Sem resistência, deixou-se envolver naquele fio viscoso, adormecendo quando o sentiu dissolvendo-se em sua garganta.

Quanto tempo depois não sabe ao certo, sentiu os raios de sol penetrando por sob seu corpo. Um leve movimento e a pele se desprendeu, caindo a seus pés, fina como uma folha de pergaminho, avolumando-se no chão. Bem lentamente, porque doía, abriu as asas, enormes e azuis. Abertas, deixou-as secar, movimentando-as sob o sol.

Quando se preparava para viver a aventura do seu primeiro vôo, permitiu-se um último olhar pelo quarto. Então, lançou-se ao infinito, as longas asas refletindo o céu, com todo os seus múltiplos tons...

_________________________________________________
Volta Mari do Cartas para Bial!

Eu não falo mais sobre BBB por aqui, mas, não posso ficar calada vendo pessoas que prezo serem agredidas verbalmente e atacadas tanto no seu blog, quanto em outros espaços virtuais, só porque ousaram torcer e ter opiniões diferentes de alguns fanáticos que torcem pelo participante Dourado.

Sei bem, e agradeço, que nem toda a torcida deste participante é fanática, creio mesmo, que estes são uma minoria, mas é esta minoria que anda embotando o jogo e confundindo torcer com loucura, lembrando em alguns momentos, algumas torcidas organizadas de futebol, que no lugar de comemorarem a vitória do seu time, partem para agredir os torcedores dos outros times!

Mari, optou por se afastar do blog devido a esses ataques, outros blogueiros, estão retirando seus sistemas de comentários para evitar agressões e sandices!

Então, uso aqui meu espaço, para pedir que a Mari volte e ignore essa turma, porque nós que escolhemos o Cartas como um espaço para falar e nos informar sobre BBB, sentimos muito sua falta!

Um comentário:

maria teresa disse...

Parabens pelo post Patricia , esperamos que ela ouça mais a nós que a queremos bem do que essa turma de desocupados.
Lindo o que vc escreveu, vamos torcer pra que ela se recupere e volte a nos brindar. bjos