27 de nov de 2008

A Casa dos Sonhos

Se pudesse desejar algo seria uma casa,  grande o suficiente para abrigar  sonhos, que os quartos se adequessem a quantidade de amigos que precisassem de abrigo, com  janelas voltadas para o infinito e que em todos os cômodos circulasse a risada feliz do meu filho. Ah, e as  varandas, essas teriam que ser amplas suficientes, para abraçar o horizonte.

17 de nov de 2008

Dias

Existem dias que eram melhores não terem existido. Dias que não importa se chove ou faz sol. Dias que a gente só quer o silêncio, mas não o silêncio das coisas, e sim o silêncio da alma.

Nesses dias, tudo que a gente espera é que ele passe bem rápido, para não deixar lembranças, já que seqüelas serão inevitáveis.

Existem dias que tudo que a gente queria era uma voz amiga, mesmo de um desconhecido, dias em que palavras como bom dia, boa tarde, como vai, já serviriam de acalanto. Dias que a calmaria não chega e a tempestade não se finda. Dias que o melhor seria não ter se levantado da cama, melhor ainda, não ter nascido.

Nesses dias, buscam-se certezas, mas as dúvidas se espalharam pelo chão. Dias em que a saída nunca é a mais próxima, ou a mais fácil. Dias de não, quando tudo que queríamos era um simples sim. E um simples passo é o mais pesado fardo que se tem que carregar.

Dias para serem riscados do calendário, apagado da memória... Embora a gente saiba, lá no íntimo, que dias assim, nunca serão esquecidos.

14 de nov de 2008

Estréia "A Vigilante, Uma Comédia de Peso"



Confesso que estava com medo, muito medo (sai de mim, Regina!) da peça. Nervoso de autora iniciante, com traumas de adaptações, seja ela qual for.  Embora conhecesse os textos (Querido Diário - Patricia Daltro e Por um Mundo Diet e Uma Vida sem Dieta - Rosana Hermann)  no qual a peça foi baseada, não sabia como Raphael teria feito essa fusão, e ele fez primorosamente bem! O texto ficou leve, engraçado, gostoso de ouvir e particularmente, a atuação do Raphael como a gordinha Glorinha ficou um arraso! Figurino perfeito, integração midia (o ator interage com um telão) fantástica! Em suma, a equipe d´A Vigilante, fez um trabalho muito, muito bom!  

Adoro me sentir assim, esperando sei lá, uma máquina de lavar minimamente boa e me deparar com um Brastemp! *risos* e foi exatamente assim que me senti. Eu, e todos os presentes, que saímos da peça, alguns quilos mais leves (uê, rir emagrece, não sabia?) 

Então, se você é do Rio ou está de passagem, coloque na agenda: toda quinta - até dia 12/02/09 tem "A Vigilante, Uma Comédia de Peso" no Teatro Cândido Mendes - (+ informações no box ao lado).

E, só um pedido, se você tem blog e gostaria de divulgar a peça, agradeceria e muuuuuuito o favor.  Raphael e equipe montaram essa peça, quase na cara e na coragem (como a grande maioria das pessoas que acreditam em cultura nesse pais), por isso, se quiser ajudar, sinta-se a vontade, afinal, essa é uma peça que vale a pena ser vista!

Abaixo, fotos da querida Glorinha - o tipo da personagem que entra no coração da gente sem pedir licença.

1 de nov de 2008

A Vigilante, Uma Comédia de Peso

Essa era a novidade que eu queria trazer para vocês. O texto "Querido Diário" foi utilizado como argumento para a peça, junto temos texto da Rosana Hermann (Querido Leitor) e do, também protagonista da peça, Raphael Miguel. A peça, que já começa engraçada no título, promete boas gargalhadas.  

A estréia é no dia 13 de novembro para convidados, e a venda de ingressos começa a partir do dia 14.

Aos amigos leitores desse blog que gostariam de ajudar a divulgar (todos sabem como é dificil trabalhar com cultura nesse país) , coloco abaixo a ficha técnica. Antecipadamente agradeço,

FICHA TÉCNICA


COM: RAPHAEL MIGUEL

DIREÇÃO:CARLOS ALEXANDRE

TEXTO:PATRICIA DALTRO, RAPHAEL MIGUEL E ROSANA HERMANN

DIREÇÃODE MOVIMENTOS E COREOGRAFIAS: SILVIA XAVIER

FIGURINO:VÂNIA MOURÃO

ASSISTENTESDE FIGURINOS: ALEXANDRA RIBEIRO E PRISCILA EMIGDIO

VISAGISMO:RITA PELLEGRINO

MODELISTA:MACOLLO DE PAIVA

ADERECISTA:ELPIDIO MARADONA

PROGRAMAÇÃOVISUAL:  MIRELLA MENDONÇA

FOTOGRAFIA:BRUNO DE LIMA

ASSESSORIADE IMPRENSA: LEANDRO BERTHOLINI

PRODUÇÃO:LUIZ PRADO

IMAGENS:JORGE BRIZZI

EDIÇÃODE IMAGENS: NATHÁLIA NOGUEIRA